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BOTICÁRIO CELEBRA O SÃO JOÃO NO NORDESTE

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Mari Fernandez e Alceu Valença

A tradicional campanha de São João do Boticário, há 8 anos criada pela agência Ideia 3, este ano tem trilha interpretada pelos cantores Alceu Valença e Mari Fernandez, num encontro de gerações.

A ação com o conceito “A Beleza se Encontra no São João” foi idealizado pela agência Ideia3, que atende a marca há 25 anos e está sendo veiculada nos 9 estados da região Nordeste.

A iniciativa valoriza os diversos encontros juninos em dois filmes, contando a história de uma filha que saiu do interior para morar em uma cidade grande e que, por conta da rotina apressada do dia a dia, há tempos não volta para casa para reencontrar a família.

Ela recebe, então, uma mensagem dos pais dizendo que se não der para visitá-los no São João, tudo bem. A partir desse momento, ela tem de escolher entre ceder mais uma vez às pressões da rotina ou encontrar aquele tempo para se reencontrar com a família e com suas raízes.

“Estamos muito felizes em trazer essas vozes maravilhosas para um momento marcado por celebração e alegria. A escolha de Alceu Valença e Mari Fernandez para a regravação do nosso jingle reforça o jeito Boticário de falar com seus consumidores no Brasil inteiro, mas sempre com o cuidado de abordar o amor e a beleza com os sotaques brasileiros”, diz Jacqueline Tobaru, diretora de Marketing regional do Boticário.

“Tudo que nasce de uma verdade possui um potencial maior de emocionar as pessoas. Ao abordarmos a beleza dos encontros no São João e a oportunidade que esses festejos oferecem para se reencontrar com as suas raízes, falamos para milhões de pessoas que sabem o que isso significa”, explica Wilton Oliveira, sócio e diretor de Criação da Ideia 3.

Na trilha sonora dos filmes, peças para rádio e clipe para material de palco de grandes festas, Alceu Valença e Mari Fernandez interpretam a canção “Se Aprochegue, São João”, música proprietária do Boticário para o São João, composta por Tulio Zani e Tony Alves, da produtora de som Back2Back, em parceira com o sócio-diretor de criação da agência.

A versão institucional da campanha foi produzida pela Malagueta Filmes, com direção de cena de Dandara Ferreira, que é nordestina e também dirigiu o filme “Meu Nome é Gal”. A direção de fotografia é assinada por Dariely Belke, que já havia trabalhado para a marca em sua mais recente ação institucional de Dia das Mães.

Já a versão voltada para o varejo tem produção assinada pela Macaco Gordo, com direção de cena datambém nordestina Ilka Cyana.

“Trabalhamos com duas diretoras de cena, uma diretora de fotografia, duas diretoras de arte, uma assistente de direção, entre outras profissionais envolvidas. Além disso, as  equipes foram 100% compostas por pessoas que moram, nasceram ou possuem uma história de vida com o Nordeste e isso trouxe esse olhar local e essa verdade para os filmes. Em todas as produções regionais procuramos trabalhar com profissionais locais, para termos o olhar e para valorizar os mercados regionais”, detalha Wilton Oliveira.

As produções aconteceram na Bahia e contaram com o envolvimento de mais de 100 profissionais.

Os filmes estão sendo veiculados na Globo, Record e SBT. A campanha conta ainda com uma ação especial com comercial exibido dentro da novela Renascer, da Rede Globo, em uma estratégia que a emissora chama de “Golden Break”.

A campanha terá ainda forte presença no digital, rádio, digital Out of Home e OOH as art. São mubs, abrigos de ônibus, outdoors duplos, triplos e simples.

O key visual da campanha foi criado a partir de ilustrações da artista pernambucana Maria Xilo.

Criação de Wilton Oliveira, PG Ribeiro, Luriana Moraes, Pedro Cajueiro e Rodrigo Rios.

Aprovação de: Rafael Marconi, Jacqueline Tobaru, Anderson Carvalho, Silvia Fernandes, Diego Meneses, Ana Paula Veloso, Isis Cerqueira e Andressa Kaesemodel.