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REXONA ASSUSTA SELEÇÃO PARA PASSAR CONFIANÇA

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Depois de declarar críticas à seleção brasileira, afirmar falta de confiança e dizer que não assistiria mais aos jogos, Ronaldinho enfim revelou que tudo não passou de uma ação de Marketing de Rexona.

A marca usou o jogador para gerar repercussão e enfim lançar sua campanha exaltando a seleção e torcendo pelo seu sucesso na Copa América.

Objetivo é enaltecer a confiança do consumidor e reforçar o conceito “Rexona, não te abandona”.

“Eu nunca abandonaria o futebol brasileiro. E jamais diria essas coisas”, disse o ex-jogador nas suas redes sociais (veja o vídeo que iniciou a celeuma).

A intenção da marca era mostrar o impacto que as críticas dos torcedores têm sobre os atletas da Seleção e como o apoio é importante para o sucesso da equipe nacional.

Rexona vai ativar um de seus principais pilares de marca, a “confiança”, para estimular a torcida brasileira a ser o 12º jogador, transmitindo positividade e incentivo ao Brasil em campo.

Patrocinadora oficial da Conmebol Copa América USA 2024, a marca de antitranspirantes número um do Brasil apresenta o “Time da Confiança”, um poderoso time de personalidades com a missão de resgatar a paixão dos torcedores pelo futebol nacional na maior competição das Américas.

Embaixador Rexona e capitão do Time da Confiança, Vini Jr terá em sua equipe um squad formado por Anitta, Chico Pedrotti, Fernanda Colombo, Braune, Raquel Freestyle, Jonh Bin, Pedro Certezas e Ronaldinho.

Com essa campanha, que estima impactar 165 milhões de pessoas, a marca busca gerar uma maior conexão emocional com os consumidores fãs do esporte.

“Quando a torcida joga junto, essa energia se transforma em raça dentro de campo. Queremos resgatar a força vinda da arquibancada e por isso juntamos um time com potencial de mobilizar milhões de brasileiros a torcerem com confiança nessa Conmebol Copa América. Depois do pontapé inicial da campanha em parceria com o Ronaldinho Gaúcho, vamos iniciar o movimento massivo de incentivo à Torcida Que Não Abandona, com 100% do investimento da marca durante o período voltado para essa iniciativa”, explica Poliana Sousa, Líder de Cuidados Pessoais da Unilever Brasil.

Dados de pesquisa Datafolha* realizada em 2022 revelam que o torcedor perdeu a conexão com o futebol brasileiro nas últimas duas décadas. Com o intuito de virar o jogo, Rexona construiu uma campanha que propõe um resgate da confiança pelo futebol brasileiro.

A estratégia de Rexona para a competição da qual é patrocinadora reúne iniciativas robustas dentro e fora dos estádios, incluindo o filme da campanha “Traz a Confiança”, estrelado por Vini Jr, novo embaixador da marca.

Desenvolvida globalmente pela agência de Marketing Esportivo Wasserman, a peça publicitária reforça o movimento da marca de incentivo à torcida brasileira e já foi lançada nas maiores plataformas digitais e no horário nobre da Globo. O filme estará presente também no intervalo dos jogos da Copa América.

Rexona conta ainda com ações especiais em OOHs espalhados pelo país, promoção compre e concorra, ativações de brand experiente no ponto de venda, além, é claro, de um robusto plano de mídia para os dias de competição.