Live Marketing
BATUX LEVA MARCAS ÀS MAIORES FESTAS JUNINAS DO NORDESTE
Publicado emConhecida como a maior do mundo, a festa de São João de Campina Grande, na Paraíba, com 33 dias de comemoração e criada há 41 anos e que deve receber mais de 3 milhões de pessoas, tem pela terceira vez o patrocínio de Maggi.
A ação da marca foi criada pela Batux, agência especializada em Live Marketing, com expertise em campanhas e ações de promoção, incentivo e projetos relacionados a festas regionais.
Da mesma forma, com produção da Batux, a Americanas participa pela primeira vez do São João de Caruaru, em Pernambuco, que se estende até 2 de julho.
Além dessas duas marcas, Elo e Cielo também contrataram a agência para patrocínios nesses eventos.
A Batux, com sede em São Paulo, criada em 2008 com o nome de Batuque, está posicionada entre as cinco principais do seu segmento, atendendo grandes empresas como Coca-Cola, Disney, Nestlé, Unilever e Whirlpool.
“De fato, falamos a língua do São João e das grandes festas regionais em todo o País. Nosso diferencial é entender bem cada festa. Assim, conseguimos direcionar nossos clientes para atuar de forma mais efetiva, com maior visibilidade. Como sou pernambucana, trouxe a tradição das festas juninas para agência, juntando com a qualidade e eficiência de uma agência que tem know-how nacional, mas consegue ter operacionalização com bons parceiros locais”, diz Chris Bradley, CEO da Batux.
“O estande é o grande cartão de visita da ativação. Em formato de cestão, o espaço é totalmente interativo, valorizando ainda mais o símbolo da varejista. O desafio foi criar uma estratégia regional em cima de um dos principais ícones da Americanas, desenvolvendo e inserindo diversas atividades ligadas ao tema no local”, conta Chris.
“Em 95 anos, a Americanas cresceu para todos os cantos do Brasil. Nossa chegada ao São João de Caruaru concretiza o interesse constante da companhia em estar ainda mais próxima dos brasileiros, conhecendo seus diferentes perfis e costumes, e entregando uma experiência ainda mais customizada”, afirma Washington Theotonio, CMO da Americanas.
“Vale destacar que o grande diferencial dessas ações foi que conseguimos customizar as cotas dos clientes, levando maior visibilidade, mas dentro de uma ótima relação custo-benefício. Quem patrocina uma festa regional se insere em um contexto afetivo com seus participantes e desfruta dos benefícios não somente nos dias das festividades, mas de forma contínua, aumentando visibilidade e fortalecendo a reputação”, conclui Chris Bradley.