Pesquisa

BETC SE DESTACA EM RANKING DE DIVERSIDADE

Publicado em
Larissa: iniciativas transversais

De 124 empresas avaliadas no país, 79 foram reconhecidas como referência nos temas de equidade e inclusão nos ambientes de trabalho.

Entre elas, a BETC Havas é a única agência de publicidade no ranking organizado pela Human Rights Campaign Foundation, em parceria com o Instituto Mais Diversidade e o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+.

A terceira edição da pesquisa “HRC Equidade BR Melhores Empresas para Pessoas LGBTQIA+ Trabalharem, avaliou a BETC na categoria “Consultoria, Gestão e Serviços” entre 15 participantes.

O estudo revela que 39% das empresas certificadas possuem uma Política de Transição de Gênero em vigor para pessoas transgênero e 96% afirmaram que oferecem aos seus funcionários transexuais cobertura de cuidados de saúde igual aos colaboradores cisgêneros.

Entre as certificadas, marcas como Accenture, Amazon, Arcos Dourados, Bayer, C6 Bank, Colgate-Palmolive, Edelman, GPA, L’Óreal, Itaú Unibanco, Mondelez, Nissan, Philip Morris, Reckitt, Sky, TIM, Uber, Vale e Volkswagen.

A BETC Havas tem uma área de diversidade que faz parte do departamento de RH e que realiza, entre várias outras ações, palestras e treinamentos sobre Cultura Inclusiva, além de um Comitê de Diversidade, Equidade e Inclusão.

Como forma de tornar o ambiente de trabalho mais acolhedor e igualitário, também foram criadas na BETC políticas internas contra o assédio e discriminação e pela promoção de diversidade e inclusão, que organizam a utilização do nome social e formalizam regras contra práticas discriminatórias.

A agência se dedica a garantir a oferta de vagas afirmativas e a manutenção do Diversité, um banco de talentos exclusivo para públicos sub-representados e do Bold.Us, programa de estágio da agência, que na sua primeira edição contratou 33% de pessoas LGBTQIA+.

A BETC Havas teve pontuação máxima nos pilares de adoção de políticas de não discriminação, criação de grupos de recursos ou de conselhos de diversidade e inclusão para funcionários, treinamento e orientação sobre questões LGBTQIA+ e participação com posicionamento público de apoio à inclusão.

“A certificação reconhece o nosso compromisso com a diversidade, equidade e inclusão. Acreditamos que a convivência com as diferenças e o cuidado com o coletivo resultam em um ambiente mais tolerante, respeitoso e criativo. Valorizamos a diversidade em todas as suas formas e promovemos oportunidades por meio de nossas iniciativas transversais”, explica Larissa Lacerda, Chief People Officer da BETC Havas.

A agência também é signatária dos Princípios de Empoderamento das Mulheres, uma iniciativa do Pacto Global da ONU e ONU Mulheres, e apoia o Observatório da Diversidade na Propaganda.