Campanhas
SPEAK PORTUGUESE TO NOMAD PLEASE
Publicado emPara mostrar como a Nomad facilita a vida dos brasileiros no exterior, campanha da Fintech, criada pela DAVID, é estrelada pelo astro norte-americano Will Smith falando em português, com recurso da Inteligência Artificial.
No filme, ele explica que a Nomad é uma conta internacional que não tem fronteiras.
“Com ela você investe no exterior sem sair do Brasil. Sem taxas, com facilidade, direto no app. É seu patrimônio protegido e rendendo em dólar, na maior economia do mundo”, diz. E, através de IA, também brinca com outras línguas, como espanhol, francês e até japonês, para mostrar que a Nomad é a solução ideal para quem viaja o mundo todo.
Fintech pioneira em oferecer aos brasileiros uma conta bancária nos EUA com cartão de débito para uso em mais de 180 países, Nomad também proporciona acesso a uma plataforma completa para investimentos internacionais, desde 2019.
O plano de mídia da inclui veiculação em TV paga e aberta, streaming, digital e social media e OOH.
“Em relação ao uso de IA na peça, desenvolvemos uma nova estrutura de pós-produção, revertendo algumas etapas do processo. Corrigimos a cor do filme antes de processar a dublagem, para garantir que a sincronização labial feita por inteligência artificial pudesse funcionar. Essas novas ferramentas nos farão repensar muitos dos nossos processos convencionais e, sem dúvida, a campanha da Nomad é um divisor de águas no quesito pós-produção, aqui na O2”, explica Paulo Caruso, diretor do comercial.
A campanha institucional chancela o novo momento da Nomad como a marca com a solução mais completa para a vida internacional financeira dos brasileiros. A fintech foi criada em 2019 com o objetivo de oferecer soluções financeiras internacionais para viagens, como conta-corrente em dólar, envio de remessas internacionais e um cartão de débito aceito em mais de 180 países.
“Nossa escolha de parceria com o Will Smith teve como objetivo consolidar a robustez da Nomad como uma marca sólida na categoria. Além disso, a coloca num patamar de grandes companhias, que utilizam celebridades internacionais em suas campanhas”, diz a diretora de Marketing da Nomad, Thais Souza Nicolau.
Além de protagonizar a campanha institucional de Nomad, Will Smith tem uma relação bastante próxima com o Brasil, já que é uma das estrelas do filme “Bad Boys: Ride or Die”, lançado no país em 6 de junho, onde é a segunda maior bilheteria no mundo.
“Eu amo o Brasil! Aproveitei a oportunidade de trabalhar com a Nomad para fortalecer minha conexão com o País. Me identifico profundamente com a missão da Nomad de melhorar a vida financeira internacional dos brasileiros nos Estados Unidos e no mundo”, afirma Will Smith.
Pensando no profissional brasileiro que trabalha de forma remota para empresas do exterior, em 2022 a Nomad adquiriu a Husky, startup de transferências internacionais que facilita o pagamento de brasileiros que trabalham para o exterior. Reconhecida por oferecer uma solução segura e robusta e, ao mesmo tempo, fácil de usar, ágil e transparente para estes usuários, os serviços prestados pela também Husky estão disponíveis para todos os clientes da Nomad.
Criação de Daniel Trimer, Guto Merino e Jeff Iago, com direção criativa de Fabio Natan, direção executiva de Rogério Chaves, Fabricio Pretto e Marie Julie, e direção geral de Pancho Cassis.
Produção da O2 Filmes, com direção de Paulo Caruso, fotografia de César Charlone e produção executiva de Flávia Zanini. IA Thomas Frenk. Áudio da Hefty, coom produção de Edu Luke, Cris Botarelli, Otávio Cavalheiro, Bruno Camara, Celso Moretti, Tuco Barini e Renan Marques.
Aprovação de Thais Nicolau, Natalie Bursztyn, Danielle Excel, Jessica Lago, Vitória Almirante, Vitória Kennedy e Rosario Romay.