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VALDA REPOSICIONA MARCA E INVESTE NO INVERNO
Publicado emApós meses de estudo junto ao consumidor, Valda lança sua campanha de comunicação que inicia a jornada de reposicionamento de marca, com os filmes “Frente Fria” (assista abaixo), “Call” e “Futebol“.
Com um formato de entretenimento bastante popular junto ao público, a campanha vai ao ar durante todo o inverno, pico de demanda histórico da marca, no maior esforço publicitário dos últimos anos para a Valda.
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No final de 2023, a Eurofarma entregou o desafio da comunicação de Valda para a agência D’OM Soluções Improváveis.
A missão é rejuvenescer a marca centenária e que faz parte da vida dos brasileiros há tanto tempo, sem perder o valor de construído com seus consumidores mais antigos.
“Esses estudos nos mostraram que, ao invés de interromper, deveríamos entreter nosso consumidor. Criar uma conversa dentro do imaginário dele. O formato escolhido para isso foi o do sitcom. Mas um sitcom diferente. Um sitcom onde os personagens são gargantas gigantes. Isso permite explorar o território do alívio à garganta, função primordial de Valda, sempre de forma única, proprietária e memorável”, explica Filipe Cuvero, CCO da agência D’OM Soluções Improváveis.
“Além disso, introduzimos um termo novo e um gimick sonoro, o ‘V-Freeeeesh’, que resume o grande diferencial de Valda, ou seja, a combinação de ingredientes pra aliviar a garganta, formada por mentol, timol e eucaliptol”, completa.
O sitcom “Gargantas” de Valda tem personagens nada comuns. São três Gargantas gigantes agindo sempre como um grupo de amigos, em episódios de TV no formato comercial e nas telas de cinemas, além de vários outros vídeos para digital, produzidos pela NoCandy e sonorizados pela Lucha Libre.
“Estamos sempre utilizando em cada peça as características consagradas do sitcom. O humor rápido, um único ambiente e os personagens com suas características individuais que interagem em todos os filmes, além dos conhecidos risos da plateia”, detalhao diretor de criação da campanha, Henrique Jábali.
“Estamos muito otimistas com a nova campanha de Valda, que, além de iniciar o reposicionamento da marca, algo que já vem sendo feito por meio de outras ações internas na companhia, é também uma contribuição importante para o desafio comercial e de vendas que temos esse ano”, afirma Donino Scherer Neto, diretor da unidade de negócios de OTC na Eurofarma.
Criação de Filipe Cuvero, Henrique Jabali, Victor Chamas, Amanda Santos, Mario Furtado, Elena Ferreira, e Matheus “Gagau” Reckziegel, com direção criativa de Cuvero e Henrique Jabali.
Produção da NoCandy, com direção de Adriano Alarcon, direção de arte de Pedro Henrique e produção executiva de Tathiana Pires e Luciana Mattar. Áudio da Lucha Libre, com produção de Paulo Corcione e Danilo Barbalaco.