Ação Social
ELES TEM QUE ESTAR EM TODO LUGAR
Publicado emA produtora de conteúdo Influência Negra, parceira da Academia de Filmes, lança seu novo posicionamento com um filme manifesto, narrado pela atriz Teca Pereira,
O video homenageia personalidades negras importantes da história, pretendendo ressaltar a importância de corpos negros ocuparem todos os espaços, inclusive no audiovisual, com voz e presença.
Além disso, a produtora visa reunir esforços para a criação de conteúdos para o mercado de comunicação, publicidade e entretenimento sobre o tema.
Teca Pereira, que completa 72 anos neste mês de julho, tem uma longa carreira no cinema, televisão e teatro. Em 1997 ganhou o Prêmio Mambembe de melhor atriz coadjuvante com o filme “Canção dos Direitos da Criança”. Em 2019 foi eleita Melhor Atriz Coadjunte por “Eles Não Usam Back-Tie” no prêmio Aplauso Brasil de Teatro. No mesmo ano foi homenageada por Contribuição à Arte pelo Prêmio Arcanjo de Cultura.
Segundo o diretor executivo da produtora, Robson Rodriguez, a campanha “Nós Estamos Aqui”, com narração da atriz Teca Pereira, trata-se de um manifesto que reuniu falas de ancestrais negros, principalmente aqueles tidos como referências e cujas narrativas ajudam a construir, ainda hoje, uma mensagem de apoio à resistência e à criatividade da comunidade negra no Brasil e no mundo.
“O manifesto é mais do que um novo posicionamento. É um chamado à ação, um apelo para reconhecer e honrar a sabedoria ancestral que nos guia”, afirma Rodriguez.
“O filme é um lembrete poderoso da necessidade de construir novas narrativas, que não só celebrem conquistas, mas também desafiem o status quo e abram caminho para futuros mais inclusivos e justos, não apensa no audiovisual, mas na sociedade, em geral. O lançamento deste manifesto marca um momento crucial para a Influência Negra, pois reafirma o nosso compromisso com a produção de conteúdo que educa, inspira e transforma, garantindo que histórias negras sejam contadas por lentes pretas, que promovem a rica herança cultural e a diversidade de experiências da comunidade”, completa.