Artigo

JEQUITI NA CAIXINHA AMARELA?

Publicado em

Alguém já imaginou Jequiti amarelando o cenário do The Wall?

Terceira maior farmacêutica do país, a Cimed se interessa pela compra da Jequiti.

A negociação divulgada no último mês de junho envolveria um valor de R$ 450 milhões. Segundo notícias, a empresa de João Adibe Marques pretende adquirir 100% da perfumaria, enquanto o grupo S, gostaria de manter participação.

A SS Comércio de Cosméticos e Produtos de Higiene, que fabrica mais de 200 produtos da marca Jequiti, surgiu em 2006 e seus perfumes homenageando personalidades são um sucesso de vendas.

O mercado de negócios adora esse tipo de aquisição. Para as agências de publicidade, porém, a boa nova não é tão boa, já que o CEO da farmacêutica demonstra que faz questão de criar, ele mesmo, as campanhas de sua marca.

Atualmente, a Cimed não tem um Head de Marketing, apenas gerentes, e o próprio João Adibe é quem surge no palco do “Domingão com Huck” para fazer propaganda de seu vitamínico Levitan.

Sua última incursão no mundo da propaganda com uma agência se deu com a FBiz, quando contava com um especialista em Marketing na empresa, Augusto Cruz Neto, que ficou um ano no cargo e em 2020 abriu sua startup Vitamine-se.

O objetivo de diversificar segmentos começou recentemente na Cimed com o lançamento de produtos de higiene e beleza como o hidratante labial Carmed e o perfume íntimo Puzzy, criado em parceria com a cantora Anitta.

Com a Jequiti, além de consolidar sua marca no setor de cosméticos e perfumes, ainda teria uma rede de 260 mil revendedores que poderia utilizar para comercializar também seus medicamentos genéricos e vitamínicos.

Com 47 anos de história, Cimed é um dos poucos grupos que permanece totalmente nacional e independente.Tem mais de 600 produtos no catálogo e uma distribuição nacional para mais de 60 mil pontos de vendas. É líder em segmentos de produtos como antigripais, vitaminas e medicamentos isentos de prescrição médica.