Campanhas

BANCO DO BRASIL EXALTA O TORCEDOR BRASILEIRO

Publicado em

Há mais de 30 anos apoiando equipes, atletas, projetos sociais e incentivando o desenvolvimento do esporte brasileiro, o Banco do Brasil lança nova campanha, criada pela WMcCann, celebrando o torcedor do país às vésperas dos Jogos Olímpicos de Paris.

Além de patrocinar equipes, o BB tem parcerias com os skatistas Rayssa Augusto Akio e Raicca Ventura, os surfistas Filipe Toledo e Tati Weston-Webb e o canoísta Isaquias Queiróz.

O filme mostra a cara do brasileiro torcedor, que faz e paga promessa, torce e grita na janela. A campanha “Fã do esporte brasileiro” retrata as muitas formas de torcer que só os brasileiros praticam.

“A ideia é celebrar a emoção intensa que caracteriza o torcedor brasileiro. A nova campanha é uma homenagem à incrível paixão que o nosso país tem pelo esporte. Queremos mostrar que, assim como os nossos torcedores, o Banco do Brasil é um fã dedicado e entusiasmado do esporte nacional”, diz Paula Sayão, diretora de Marketing e Comunicação do Banco do Brasil.

O BB também contará com um squad robusto para comunicar sua nova campanha nas redes sociais, que acompanharão o novo selo ‘Isso é a cara do brasileiro’. Fátima Bernardes, Valen Bandeira, Tino Marcos e Clayton Conservane são alguns dos nomes que vão trazer conteúdo nas redes sociais sobre os diversos tipos de fãs que encontrarem por aí.

“Nosso objetivo é retratar a essência do torcedor brasileiro, com toda a sua emoção e fervor, para comunicar que o BB também é um deles. O selo ‘Isso é a cara do brasileiro’ resume bem o espírito da campanha e a diversidade de formas de torcer que encontramos em cada canto do país”, explica Patricia Andrade, VP executiva e diretora-geral da WMcCann Brasília.

Criação de Raoni Leão, Maurício Perussi e Cauby Tavares, Vinicius Assis e Kevin Amaral, com direção criativa de Eric Sulzer e Raoni Leão e direção geral de Dani Ribeiro.

Produção da Surreal Hotel Arts, com direção de Carlão Busato e Lu Villaça, fotografia de Alex Vecchi e Bruno Zotto e produção executiva de Ale Borzani. Áudio da Sonido, com produção de Lucas Carvalho e direção musical de Lucas Duque. Locução de Claudia Ventura.

Aprovação de Paula Sayão, Ana Carolina de Castro, Elvis Kleber, Isabel Rodrigues, Maisa Martino, Vinicius Utsch e Patrícia Lira.