Campanhas
ITAÚ ORIENTA SOBRE FRAUDES FINANCEIRAS
Publicado emSegundo levantamento divulgado em maio pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas em conjunto com Serviço de Proteção ao Crédito, aproximadamente 7,2 milhões de alguma fraude financeira em 12 meses.
Compromissado com a segurança, o Itaú Unibanco lançou campanha de conscientização contra fraudes e golpes com o objetivo educar a população sobre ameaças financeiras. Criada pela agência Africa, a ação é veiculada no horário nobre da TV Globo.
Os filmes apresentam dicas e orientações práticas para que as pessoas possam se proteger em situações que estão em constante crescimento no país.
Com uma estratégia multimídia, o conteúdo abrange questões sobre falsas vendas e/ou investimentos, golpe pix e fraudes com cartões.
Renato Haramura, superintendente de Marketing do Itaú Unibanco, reforça que essa iniciativa é mais um passo no compromisso do banco com a transparência e a segurança dos clientes.
“No Itaú, priorizamos a proteção e a confiança dos nossos clientes. Esta campanha exemplifica nosso esforço contínuo para mantê-los informados e protegidos, promovendo a transparência e combatendo golpes e fraudes”, diz.
“Com o aumento das fraudes, é essencial não só proteger nossos clientes com soluções tecnológicas, mas também educá-los para que possam reconhecer e evitar situações de risco. Queremos alcançar um público diversificado e fornecer informações que ajudem a criar uma sociedade mais segura”, explica Adriano Volpini, diretor de Segurança Corporativa do Itaú Unibanco.
A campanha visa alcançar o máximo de consumidores, independentemente de serem clientes do banco ou não. O objetivo é maximizar a visibilidade e disseminar as principais mensagens da campanha. Além da TV aberta, as peças são veiculadas também na TV por assinatura, streaming, redes sociais, portais e rádio.