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DOVE CONVOCA IA PARA RETRATAR A BELEZA REAL
Publicado emCompletando 20 anos de campanhas que celebram e ressaltam a beleza real, Dove anuncia Heloisy Pereira Rodrigues como Embaixadora Dove pela Beleza Real na Inteligência Artificial.
Primeira mulher formada em Inteligência Artificial na América Latina, Heloisy, trabalhará junto à marca para reeducar os algoritmos da IA direcionados à construção dos padrões de beleza do futuro, seguindo as premissas do Código Dove.
Assim, o compromisso de Dove de retratar mulheres reais em sua comunicação se materializa de forma abrangente, com um olhar sobre o futuro da beleza. Segundo pesquisas, até 2025, 90% do conteúdo online será gerado por IA.
A Embaixadora será a porta-voz de Dove em palestras e eventos sobre o uso de Inteligência Artificial na geração de imagens e irá produzir conteúdos e povoar as redes sociais sobre o tema.
“Estar a frente deste projeto idealizado por Dove é uma realização profissional e pessoal. Desde que comecei a atuar em projetos de Inteligência Artificial, ainda durante a faculdade, percebi como a presença de mais mulheres é, não só importante, como fundamental para que possamos provar que a IA pode ser uma ferramenta justa no nosso dia a dia”, diz Heloisy Pereira Rodrigues.
“Sempre estivemos comprometidos em fazer com que a beleza seja uma fonte de confiança e não de ansiedade. Com a contratação de Heloisy, Dove renova este compromisso, agora olhando para o futuro e todas as ferramentas que compõem esses novos tempos, como a Inteligência Artificial”, afirma afirma Andreza Graner, Diretora de Marketing de Dove Brasil.
“Buscamos propor um cenário no qual estas mulheres tenham mais visibilidade e estejam no comando destas ferramentas, assim como Heloisy, educando corretamente os algoritmos e garantindo resultados mais diversos e inclusivos”, completa.
“Ter a nossa Embaixadora Dove pela Beleza Real na Inteligência Artificial nos possibilita democratizar o assunto nas redes, gerando conversas e questionamentos essenciais para que esse movimento ganhe ainda mais força, a fim de que as novas gerações se sintam sempre representadas, mitigando a cobrança por padrões irreais”, conclui a executiva.
Em 2004 Dove mudou a indústria de beleza com o lançamento da Campanha pela Beleza Real, que respondia ao desafio de retratar a beleza de maneira real e diversa nas campanhas de publicidade, em contraponto aos estereótipos de corpos padronizados.
Vinte anos depois, Dove lança o Código Dove, um código universal capaz de mudar automaticamente o viés da beleza irreal na inteligência artificial, além de trazer um espectro muito mais amplo de diversidade, realidade e autenticidade na representação de mulheres.