Campanhas
ESPORTES DA SORTE ACENDE A CHAMA BRASILEIRA
Publicado emOscar Schmidt cometeu uma loucura em acreditar em outro esporte no país do futebol?
Um dos maiores jogadores de basquete do mundo em todos os tempos, o maior pontuador da história desse esporte até 2024, quando foi superado por LeBron James, é um dos protagonistas da campanha do site de apostas Esportes da Sorte sobre o tema “Olimpíadas”, criada pela agência pernambucana Brenda.
Com o conceito “É a nossa chama”, a ação transmite a mensagem de que existe uma chama que faz o brasileiro ultrapassar qualquer barreira e fazer história no esporte.
A campanha inclui cinco filmes, com veiculação em TV aberta, plataformas de streaming e redes sociais, mostrando as conquistas de vida dos esportistas ainda pouco conhecidas do grande público, mas que reforçam que a chama que existe dentro deles os impulsionou para o sucesso.
O Esportes da Sorte é um dos patrocinadores master para a transmissão do evento pela CazéTV, entre julho e agosto. É a primeira vez que os Jogos serão transmitidas em streaming no Brasil.
A campanha apresentará também a história de Márcia Fu, ex-voleibolista que foi medalhista olímpica, bicampeã mundial do Grand Prix, além de eleita uma das dez melhores jogadoras do mundo em 1996, Diego Hypólito, primeiro ginasta masculino do Brasil e da América do Sul a conquistar uma medalha em campeonatos mundiais da modalidade, e Terezinha Guilhermina, atleta paralímpica velocista que, em quatro Paralimpíadas, subiu ao pódio oito vezes e conquistou três medalhas de ouro, duas de prata e três de bronze.
“Esse ano, excepcionalmente, não teremos a seleção brasileira de futebol representada no grande evento. A ideia foi celebrar outros esportes tão importantes para o nosso país e homenagear todos os atletas brasileiros a partir da história de quatro ícones. Nossa intenção foi criar conexão com o público mostrando a alma dessas pessoas incríveis que passaram por dificuldades pessoais genuínas antes de chegar ao pódio”, diz Bernardo Barbosa, sócio da agência Brenda.
“Essa campanha foi o trabalho mais emocionante dos meus 20 anos como publicitário. São relatos fortes, verdadeiros, que sensibilizam e inspiram”, explica Raphael Pinteiro, também sócio da agência.
“Somos grandes incentivadores do esporte e não poderíamos deixar de homenagear e apoiar nossos atletas no maior evento esportivo do mundo. A campanha traz figuras consagradas e que são referência não só na história do esporte, mas também na vida. Estaremos juntos com a transmissão da Cazé TV mandando energia positiva e na torcida por muitas medalhas”, afirma Sofia Aldin, CMO do Grupo Esportes da Sorte.
Criação de Bernardo Barbosa e Raphael Pinteiro. Direção dos filmes de Renato Cabral e Leo Kawabe. Som da Audiola.
Aprovação de Sofia Aldin, Ana Luisa Black, Luana Valença, Mateus Fontes, Darwin Filho e Marcela Campos.