Campanhas

TODOS OS SOTAQUES DO PRÊMIO COLUNISTAS

Publicado em

O conceito “O Prêmio do Brasil” explica muito bem o que é o “Colunistas”, evento que há 56 anos destaca o melhor da publicidade de todo o país.

Promovido pela Abracomp-Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda, o prêmio reforça a peculiaridade de analisar trabalhos do norte ao sul do Brasil através de campanha criada pela agência 11:21.

Objetivo da comunicação é mostrar que o “Colunistas” fala com todos os sotaques brasileiros, através das regionais Norte-Nordeste, Brasília, Centro-Leste, Rio de Janeiro, São Paulo e Sul.

O júri nacional elege entre os vencedores regionais as melhores criações em 14 áreas, do digital à mídia OOH, do branded content às campanhas promocionais.

As peças da campanha do Colunistas 2024, serão veiculadas em TV, mídias digitais e mídia impressa. A criação é de Gustavo Bastos e Diego Crisostomo, em conjunto com o CEO nacional do Prêmio Colunistas, Marcio Ehrlich.

As artes adotaram o icônico “galo dos ventos”, que indica os pontos cardeais, para simbolizar a regionalidade da premiação em títulos como “Para onde o Brasil aponta tem Prêmio Colunistas”, ou “Ganhar o Colunistas é maneiro, porreta e tri-legal”, ou ainda “Toda cidade do Brasil tem a praça, a igreja e o Prêmio Colunistas”.

Como tem sido nos últimos anos, para o julgamento dos trabalhos serão convidados tanto criativos das maiores agências das regiões analisadas, como jornalistas especializados na cobertura das ações de comunicação de marketing.

Como novidade na organização, revela Ehrlich, está a unificação dos prazos de inscrição em todo o país, para que os resultados das seis regionais sejam divulgados ainda em 2024, o ano de referência dos trabalhos inscritos.

E, pela primeira vez em seus 56 anos de realização, as inscrições darão desconto para as agências, produtoras e anunciantes que se enviarem seus materiais até uma data limite, que será dia 30 de setembro