Empresas

ENQUANTO BRIGA POR MARCA KOPENHAGEN LANÇA CAMPANHA

Publicado em

A empresa alemã Küffurle, hoje pertencente à Lindt, lançou em 1892 em Viena, na Áustria, o chocolate conhecido como “Língua de Gato”. Comercializado no Brasil pela Kopenhagen, atualmente é alvo de luta judicial proposta pela Cacau Show, que pretende utilizar a mesma marca para substituir o seu “Miau”.

Embora caiba recurso, a juíza Laura Bastos Carvalho, da 12ª Vara Federal do Rio de Janeiro, anulou a exclusividade do nome pela Kopenhagen. Enquanto prepara sua defesa, a Kopenhagen lança campanha criada pela agência Ginga com o ator Cauã Reymond, para apresentar dois recheios do produto e para dizer que é a única que tem “Língua de Gato”.

Conforme despacho da juíza, a expressão “língua de gato” é de uso comum para designar chocolates em formato longo e achatado.

A nova ação “Temporada Língua de Gato”, marca o lançamento de versões recheadas nos sabores Frutas Vermelhas e Avelã do já icônico chocolate.

O conceito da campanha, “A Vida Com Mais Recheio”, mostra que basta uma mordida nas novas versões recheadas de “Língua de Gato” para que o mundo ao redor seja transformado com mais cor, alegria e muito sabor.

O filme da Ginga, realizado em parceria com a produtora Arizona, está sendo veiculado desde no intervalo do Jornal Hoje, na TV Globo, nas praças da Grande São Paulo e Grande Rio de Janeiro.

“É a primeira vez em muitos anos que a Kopenhagen estreia um filme em TV aberta. Estamos muito felizes em fazer parte de mais esse momento histórico para a marca”, comenta Fernanda Fontes, CCO da Agência Ginga.

Além do filme principal, a campanha inclui três vídeos estrelados pela criadora de conteúdo Thai de Melo e dirigidos por Letícia Ribeiro.

A estratégia ainda contempla peças em 3D, um squad exclusivo de influenciadores digitais, como o Chay Suede, embaixador da marca, vídeos de appetite appeal e fotos dos novos sabores.

Criação de Guilherme Ferreira, Giovane Alcântara, Carina Julina e Paola Pinienta, com direção criativa de Fernanda Fontes e David Galasse. Direção geral de produção audiovisual de Francine Azevedo e direção executiva de Pedro Del Priore e Paulo Martinez

Produção da Arizona, com direção de Rogério Trabanco e Dani Bomtempo, fotografia de Gabriel Wiethorn Rinaldi e produção executiva de Ale Lepiani.

Aprovação de Maricy Gattai Porto, Daniela Ferreira, Giovanna Latorre e Pedro Marchioti.