Festivais

ASCENTIAL CONSOLIDA A EFICÁCIA CRIATIVA

Publicado em
Philip Thomas, CEO da Ascential.

A disputa entre a criatividade livre e a eficácia da comunicação para o negócio das marcas se transforma em um só sentido com o acordo entre a Ascential, que promove o Cannes Lions, e a Effie, referência mundial em eficácia de Marketing.

A Effie se unirá à Divisão LIONS da Ascential, que promove o marketing criativo relevante, impulsionando o crescimento por meio de uma abordagem criativa e eficaz. A Effie lidera, inspira e defende a prática e os profissionais da eficácia no marketing a nível global, acolhendo os maiores, mais robustos e prestigiados prêmios de eficácia de marketing do mundo, além de fornecer informações de mais de 125 mercados, ferramentas e formação.

A Ascential também embarca em uma parceria de longo prazo com a organização sem fins lucrativos Effie Worldwide, que será preservada e transformada em uma nova fundação global, a The Effie LIONS Foundation.

Objetivo da fundação é educar a próxima geração de talentos, oferecendo formação a todos os estudantes de Marketing, especialmente àqueles sub-representados na comunidade.

Traci Alford, CEO da Effie

“A união entre LIONS e Effie é um poderoso testemunho de que a eficácia e a criatividade no Marketing estão indissociavelmente ligadas. Todas as empresas esclarecidas sabem que o marketing criativo e eficaz impulsiona o crescimento. Esta parceria histórica complementa os conhecimentos e a inteligência sobre marketing e eficácia criativa que a LIONS já oferece através da WARC, The Work e Contagious, fornecendo aos líderes de Marketing de todo o mundo os dados e as provas de que necessitam para defender o Marketing criativo” diz Philip Thomas, CEO da Ascential.

“Estamos entusiasmados por nos unirmos ao LIONS com um portfólio de marcas tão complementares, mas distintas. A colaboração mais estreita entre a Effie, como a referência definitiva em eficácia de Marketing a nível global, e as marcas LIONS é uma perspectiva empolgante para a indústria, já que nossa capacidade de compartilhar ideias e encontrar sinergias em nossos dados ajudará a dissecar o papel que a criatividade desempenha na condução da eficácia do Marketing em geral”, afirma Traci Alford, Presidente e CEO da Effie Worldwide.

Com sede em Nova Iorque e escritórios em Pequim e no Reino Unido, a Effie possui uma rede de 59 parceiros que cobre mais de 125 mercados. A Effie continuará a ser liderada por Traci Alford, Presidente e CEO da Effie Worldwide.