Live Marketing

SETOR DE SERVIÇOS CRESCE EM COMUNICAÇÃO

Publicado em
Brenda: Do database ao marketing

Antes restritas à uma comunicação baseada no trade, no endomarketing e em tímidas ações publicitárias, as empresas do segmento de “Serviços” são as que apresentam maior crescimento na propaganda 360º.

Quem constata essa mudança é Brenda Maia, CEO da Eagle, agência lançada em 2020 que atua com Live Marketing, Eventos e Social Media.

Lançada em 2020, nesses quatro anos a Eagle já realizou mais de 500 projetos para mais de 50 marcas.

Brenda Maia tem de 25 anos de experiência e seguindo conselho materno sobre independência financeira, viu no mundo da tecnologia a oportunidade de emprego. Sua formação inicial, em Ciência da Computação, lhe abriu portas para entrar no mercado de trabalho.

De analista de sistemas a profissional de Data Base Marketing, porém, migrou para o Marketing, atuando em empresas do porte do Banco Santander e Cielo.

Com amplo networking e relacionamento com marcas, decidiu enfim seguir no caminho do Live Marketing, através de experiências em patrocínios, eventos, feiras e ativações.

Essa bagagem permitiu a ela criar sua própria agência, que em sua trajetória executou projetos para empresas com Livelo, ELO, Dimep, Embratel, Pede Pronto, Warner Bros, Qualicorp e Getnet, entre outras.

Além desse trabalho, a Eagle atua nas áreas de Diversidade e Inclusão, tendo Certificação Woman-Owned Business no Brasil e é uma das 200 empresas certificadas pela WEConnect International na América Latina.
 
A agência iniciou seu trabalho com eventos pequenos mas apostou que eles seriam seu cartão de visitas, e passou a ser requisitada para jobs 360 , incluindo campanhas digitais e serviço de Call Center, além do sua expertise em eventos e ativações.

“Incluímos no calendário eventos de acordo com o segmento de cada cliente, criando por exemplo, eventos de e-commerce mais descolados, happy hour, bandas, cozinhas com show cook, para proporcionar informação de forma leve e descontraída”, explica Brenda.

“Hoje posso afirmar que a área de Serviços, especialmente Financeiros, compõem o segmento mais ativo no nosso ramo e que Live Marketing responde pela maior parcela de receita da Eagle. Mas somos inquietos e estamos prospectando muito o mercado de produtos, em contato com empresas como Nestlé, Mondelez e L’Oreal, por exemplo”, conclui a executiva.