Inspiração
FILMES ARGENTINOS, CAMPANHA BRASILEIRA
Publicado emDesde Duda Mendonça, que colocou a Bahia no contexto criativo da propaganda brasileira no final dos anos 80, uma legião de publicitários da terra da alegria invadiu o mercado nacional e internacional com figuras como Nizan Guanaes e Sergio Gordilho nas décadas seguintes.
Nesse time, um criativo que iniciou sua carreira no início dos anos 2000, mantém a tradição. Formado em Salvador, Emerson Braga vem conquistando prêmios importantes atuando na McCann Portugal e desde 2010 na Propeg, agência fundada na Bahia que opera também escritórios em Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Goiás.
Foi nessa agência que ele manteve a tradição da criatividade baiana que colocou o Norte/Nordeste no mapa dos grandes festivais mundiais.
Em sua carreira, Braga acumula vários Leões no Festival de Cannes e diversos outros prêmios nacionais e internacionais, incluindo Clio, El Ojo, NY Festivals, The One Show, Eurobest, Épica, Clube de Criação Brasil e Profissionais do Ano.
Como jurado, Emerson participou de alguns dos principais festivais de propaganda do mundo, incluindo Cannes Lions, Eurobest, El Ojo, NY Festivals, The One Show e outros.
Em 2015, assumiu o cargo de Chief Creative Officer da Propeg, liderando as equipes de criação em seis estados brasileiros ao lado de Vitor Barros, Presidente da agência.
Emerson já criou e dirigiu campanhas para grandes marcas como Microsoft, TAP, EDP, Coca-Cola, L’Oréal, Petrobras, Caixa, Neoenergia e Anistia Internacional.
Neste vídeo, produzido e editado pela Other Filmes, o criativo destaca dois trabalhos argentinos (o filme “Palhaços” pode ser assistido na íntegra aqui) e uma campanha que ele define como “a cara do brasileiro”