Mercado
BYD FILMA NOVA PICAPE SHARK EM MG
Publicado emProfissionais chineses da montadora BYD (Build Your Dreams) estão produzindo comercial de lançamento da nova picape elétrica “Shark” da marca no município de Coronel Murta, no vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais.
A conta publicitária da empresa chinesa é atendida pela agência We. Os dois primeiros comerciais da BYD veiculados no Brasil foram produzidos pela CINE.
Desta vez a montadora conta com produção chinesa para o filme da picape que deve ser lançada em setembro no mercado brasileiro.
Coronel Murta é uma cidade fundada em 1953, a 627 quilômetros de Belo Horizonte, quase na divisa com a Bahia, atualmente com uma população de cerca de 9 mil habitantes.
As filmagens estão sendo realizadas em uma estrada de terra da região. Na sexta-feira (23) os veículos foram apresentados aos moradores do lugar, com direito a test drive.
A equipe da BYD chegou ao município com duas vans, um caminhão cegonha e duas caminhonetes, um piloto de teste, um ator e equipe de reconhecimento da estrada. Parte da equipe está hospedada em Salinas, por falta de vagas em hotéis em Araçuai, cidade vizinha à Coronel Murta.
A picape Shark deve chegar ao mercado nacional entre setembro e outubro e já foi apresentada oficialmente à América Latina no Uruguai. O preço das versões variam entre R$ 387 mil e R$ 406,5 mil.
A BYD Shark tem capacidade para 5 ocupantes, capacidade máxima de reboque de 2.500 kg, carga útil de 835 kg e volume de carga de 1.450 litros.
A BYD, iniciais da frase em inglês “Build Your Dreams”, ou “Construa Os Seus Sonhos”, foi fundada por Wang Chuanfu em 1995. Porém, só começou a fabricar veículos em 2003 com o segmento BYD Auto no sul da China.
Em 2005 fabricou seu primeiro modelo de automóvel, o F3. Muito parecido com o Toyota Corolla, porém muito mais barato. Já em 2008 fabricou o primeiro carro plug-in do mundo, o F3DM. Dois anos depois surge o E6, carro com bateria elétrica.
A chinesa BYD vendeu cerca de 300 carros no Brasil em 2022. Em um ano, esse número saltou para 18 mil. Em dezembro passado, a marca passou a figurar no top 10 das montadoras.
O material foi obtido através das páginas do Repórter Dindol e José Aparecido Barbosa no Facebook, e da colaboração do jornalista Antoninho Rossini e Saulo Murta, neto do fundador da cidade, Coronel Inácio Carlos Moreira Murta.