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POR ISSO CHAMAM MÉQUI DE MÉQUI
Publicado emCom campanha composta por quatro filmes de 1 minuto, criado pela GALERIA.ag, o McDonald’s investe no apelido especial que ganhou dos seus consumidores no país para anunciar o conceito “É por isso que eu chamo o Méqui de Méqui”.
As histórias emocionantes de consumidores “O Pedido” (assista abaixo), “O Ídolo”, “A Festa” e o “O Encontro” são reais e revelam o motivo por trás desse apelido que não sai da boca dos fãs.
Os filmes estrearam na TV no intervalo do “Fantástico” no domingo (25) e podem ser conferidos na TV aberta e fechada e nos canais do McDonald’s.
A campanha ainda contempla uma série de ações e novidades, desdobramentos para o universo digital, mídia impressa, OOH e conteúdo com influenciadores.
“Nós abraçamos esse carinho em forma de apelido há alguns anos, e agora decidimos explorar ainda mais as emoções desse Méqui. Chamar o McDonald’s de Méqui é o jeito brasileiro de expressar o amor pela nossa marca, mostrando que somos tão próximos como aqueles amigos que se tratam por apelidos. E nós valorizamos profundamente essa conexão!”, diz Sérgio Eleutério, diretor de marketing do Méqui Brasil.
O McDonald’s é mais que uma rede de restaurantes, é uma love brand, e que, muitas vezes, se conecta de forma única com seus consumidores.
“Há 5 anos, o McDonald’s assumiu o apelido carinhoso que os brasileiros escolheram para ele. Isso é prova da relação emocional que as pessoas têm pela marca. Esta campanha nada mais é do que as histórias por trás dessa relação tão íntima e profunda. É uma verdade da marca que vai além da publicidade, tanto que nosso trabalho foi quase documental, retratando essas histórias com muito cuidado”, explica Rafael Urenha, Chief Creative Officer e sócio-fundador da GALERIA.ag
“A campanha quis mostrar essa relação afetiva e de carinho que as pessoas têm com o Méqui. Essa marca foi capaz de conquistar um espaço especial no coração de cada um desses consumidores, transformando a experiência em algo pessoal e memorável. Esta é a história que queremos contar nesta campanha”, completa.
Criação de Rodrigo Bonfim, Victor Capato, Elder Caldeira, Marcelo Vaz e André Kirkelis, direção criativa de Guzera, Rodrigo Porto, Mellina Fontoura, Paula Keller Perego, Rodrigo Bonfim e Victor Capato, direção executiva de Carlos Schleder, Phil Daijó e Rodrigo Marangoni, e direção geral de Criação de Rafael Urenha.
Produção da Hungry Man, com direção de JC Feyer, fotografia de Lula Carvalho e produção executiva de Alex Mehedff e Sarina D’Avila. Som da Evil Twin, com direção e produção musical de André Namur, Peter Sauces, Marcio Biaso, Murilo Faria e André Faria. Locução: Oliver.
Aprovação de Sérgio Aguiar Eleutério, Lariane Duarte, Bruna Lahr, Letícia Anjos e Maria Eduarda Felix.