Eventos

DESAFIO DO CHUTE DIVULGA NFL NO BRASIL

Publicado em
Foto de Guido Argel

Patrocinadora do NFL São Paulo Game, Budweiser lança campanha de divulgação do primeiro jogo da liga de futebol americano no Brasil.

A marca desafiou Adam Vinatieri, tetracampeão do Super Bowl, a tentar realizar o maior field goal da história, que também pode ser o de número 600 da sua carreira.

A ação inclui um desafio com a participação de duas lendas do nosso futebol, Denilson Show e Falcão do salão, na ponte Estaiadinha, para mostrar que o país do futebol também pode amar o football.

“Mais do que amar o futebol, o brasileiro gosta de torcer e viver grandes espetáculos. E disso Budweiser entende, especialmente quando o assunto é NFL. Por isso, convocamos um ídolo da liga americana para um desafio com Denílson e Falcão, que representam o Brasil tão bem. Vinatieri representa tudo que o brasileiro gosta no futebol, ou seja, um jogador habilidoso, decisivo e multicampeão. Esse encontro internacional vai interessar tanto quem já é fã de NFL, quanto quem está começando a conhecer agora”, diz Mariana Santos, diretora de Marketing de Budweiser.

Para realizar o desafio, Budweiser escolheu uma das principais e mais emblemáticas pontes de São Paulo. Da noite para o dia, a Ponte Governador Orestes Quércia, conhecida como Estaiadinha, foi transformada em uma endzone. Jardas substituíram o asfalto e um field goal 20 metros maior que o normal surgiu na Marginal Tietê. A ação de Bud tem criação da Agência Jogo. A produção é da Octagon Latam em parceria com as produtoras Beyond e Abdala Brothers.

“As primeiras vezes não acontecem apenas uma vez. Transformar uma das pontes mais icônicas de São Paulo em uma endzone, convocar o maior kicker da NFL para completar seu field goal número 600 e trazer dois campeões do mundo como Denílson e Falcão para desafiá-lo parecia à altura de um evento tão icônico”, explica Matias Menendez , Founder & CCO agência Jogo.

“A ativação que realizamos para a Budweiser foi um desafio emocionante, viabilizando essa produção complexa, que envolveu detalhes em diversas frentes de execução, entregando uma experiência única que reforçou o poder da marca”, afirmou Nicolas Mêmolo, Diretor de Conta na Octagon Latam.

Além da campanha, Budweiser lançou uma garrafa de alumínio de 330ml temática para a partida entre os Philadelphia Eagles e os Green Bay Packers, que acontecerá na Arena Corinthians, no dia 6 de setembro.

Os fãs também poderão testar o alcance dos seus próprios chutes em ativações da marca na NFL Experience, no Parque Villa Lobos, de 6 a 8 de setembro.

Criação de Rafael Kaminart, Diego Vieira, Arianne De Gennaro, Felipe Paku, Fabíola Camilo, Ingo Silva, Marcelo Pignatari, Felipe Duarte, Phillipe Santos e Matías Menendez.

Produção da Beyond Films, com direção de Abdala Brothers, fotografia de Salomão Abdala e produção executiva de Olivia Chiesi e Abdala Araújo.

Aprovação de Daniel Waks, Mariana Santos, Cibele Nunes, Marcos Madeira e Theodora Farran.