Eventos
DESAFIO DO CHUTE DIVULGA NFL NO BRASIL
Publicado emPatrocinadora do NFL São Paulo Game, Budweiser lança campanha de divulgação do primeiro jogo da liga de futebol americano no Brasil.
A marca desafiou Adam Vinatieri, tetracampeão do Super Bowl, a tentar realizar o maior field goal da história, que também pode ser o de número 600 da sua carreira.
A ação inclui um desafio com a participação de duas lendas do nosso futebol, Denilson Show e Falcão do salão, na ponte Estaiadinha, para mostrar que o país do futebol também pode amar o football.
“Mais do que amar o futebol, o brasileiro gosta de torcer e viver grandes espetáculos. E disso Budweiser entende, especialmente quando o assunto é NFL. Por isso, convocamos um ídolo da liga americana para um desafio com Denílson e Falcão, que representam o Brasil tão bem. Vinatieri representa tudo que o brasileiro gosta no futebol, ou seja, um jogador habilidoso, decisivo e multicampeão. Esse encontro internacional vai interessar tanto quem já é fã de NFL, quanto quem está começando a conhecer agora”, diz Mariana Santos, diretora de Marketing de Budweiser.
Para realizar o desafio, Budweiser escolheu uma das principais e mais emblemáticas pontes de São Paulo. Da noite para o dia, a Ponte Governador Orestes Quércia, conhecida como Estaiadinha, foi transformada em uma endzone. Jardas substituíram o asfalto e um field goal 20 metros maior que o normal surgiu na Marginal Tietê. A ação de Bud tem criação da Agência Jogo. A produção é da Octagon Latam em parceria com as produtoras Beyond e Abdala Brothers.
“As primeiras vezes não acontecem apenas uma vez. Transformar uma das pontes mais icônicas de São Paulo em uma endzone, convocar o maior kicker da NFL para completar seu field goal número 600 e trazer dois campeões do mundo como Denílson e Falcão para desafiá-lo parecia à altura de um evento tão icônico”, explica Matias Menendez , Founder & CCO agência Jogo.
“A ativação que realizamos para a Budweiser foi um desafio emocionante, viabilizando essa produção complexa, que envolveu detalhes em diversas frentes de execução, entregando uma experiência única que reforçou o poder da marca”, afirmou Nicolas Mêmolo, Diretor de Conta na Octagon Latam.
Além da campanha, Budweiser lançou uma garrafa de alumínio de 330ml temática para a partida entre os Philadelphia Eagles e os Green Bay Packers, que acontecerá na Arena Corinthians, no dia 6 de setembro.
Os fãs também poderão testar o alcance dos seus próprios chutes em ativações da marca na NFL Experience, no Parque Villa Lobos, de 6 a 8 de setembro.
Criação de Rafael Kaminart, Diego Vieira, Arianne De Gennaro, Felipe Paku, Fabíola Camilo, Ingo Silva, Marcelo Pignatari, Felipe Duarte, Phillipe Santos e Matías Menendez.
Produção da Beyond Films, com direção de Abdala Brothers, fotografia de Salomão Abdala e produção executiva de Olivia Chiesi e Abdala Araújo.
Aprovação de Daniel Waks, Mariana Santos, Cibele Nunes, Marcos Madeira e Theodora Farran.