Produtoras

THE YOUTH VOLTA A ATUAR COM AUTONOMIA

Publicado em
Da esquerda: Yuri, João e Edu, em pé, Chico e Carol

Fundada em 2011 por Eduardo Lubiazi, João Machado e Yuri Maranhão, a The Youth teve um início marcado por desafios e inovação. O trio começou em Curitiba, onde estabeleceu uma produtora diferenciada, que rapidamente se destacou no cenário local e nacional.

Em 2015, a chegada da produtora-executiva Carolina Cherobim como sócia, marcou uma fase de profissionalização, garantindo maior confiança do mercado e preparando o terreno para futuras expansões.

E depois de atuar nos últimos anos em parceria com a Boiler e a Stink, a produtora decidiu retomar sua autonomia empresarial. A nova fase da produtora é reforçada também pela chegada de Chico Pedreira como produtor executivo.

Hoje, o time de diretores da The Youth conta com o trio YOUTH, Bibo, Bueno, Duran, Janaina da Veiga, Karma, Maldita e YUCA, que juntos representam a força criativa da produtora.

E hoje, a Colossal, braço de animação e VFX da produtora, já se destaca omo uma boutique criativa.

“A Colossal foi criada para proporcionar excelência e inovação”, explica Dan Maia, um dos sócios da produtora de animação e Head of Production da área de VFX.

“Sentimos que era a hora certa para nos estabelecermos de maneira autônoma, valorizando nossa identidade e estilo de produção desenvolvidos nos últimos anos”, diz Eduardo Lubiazi, diretor e sócio da The Youth.

“Foram anos de aprendizado e crescimento. Agora, sentimos que é o momento de seguir nosso próprio caminho. A independência no Brasil nos permite explorar novas possibilidades e projetos de maneira mais livre e com nosso estilo”, completa João Machado.

“Neste novo momento, podemos concentrar nossos esforços no desenvolvimento das nossas carreiras e no aprimoramento dos diretores que fazem parte da nossa equipe. Valorizar e cultivar talentos é uma prática fundamental para nós”, explica Yuri Maranhão.

“Nossa prioridade sempre foi a qualidade da entrega, acima de qualquer planilha. Ao longo desses anos, dedicamos muito tempo ao desenvolvimento de processos de produção e à gestão interna. Agora, estamos aplicando todo esse aprendizado e experiência nesta nova fase, com ainda mais foco e determinação”, finaliza Carol.

A parceria nos últimos anos com a Stink permitiu à The Youth expandir sua influência para São Paulo e além. Durante esses anos, a produtora cresceu, formou novos diretores e ganhou reconhecimento internacional.

Em 2024, no Cannes Lions, conquistou 16 Leões, incluindo dois em Film Craft, uma das categorias mais desafiadoras, e dois Grand Prix em Entertainment for Music e Digital Craft.

A The Youth tem em seu portfólio trabalhos para marcas gigantes como PepsiCo, Netflix, Citi, Nike, Nissan, Volkswagen, Budweiser e Havaianas, entre outras.