Mídia

CNBC COMPLETA ÁREA COMERCIAL

Publicado em
Corazza: oportunidades comerciais

Gilberto Corazza, VP Comercial e de Desenvolvimento de Negóos do Times CNBC desde março, quando o grupo foi lançado no país por Douglas Tavolaro, anuncia a formação do seu time comercial com a chegada de quatro executivos de ampla experiência no mercado brasileiro.

O time é formado pelas executivas Vanessa Gregoraci, Eleonora Carvalhal e Andrea Machado, além de Edvan de Andrade.

A CNBC, rede número um em jornalismo de negócios em todo mundo, tem sedes em Nova Jersey, Londres e Singapura, cobrindo os principais fatos da economia mundial e colaborando com líderes empresariais a tomar decisões.

“Queremos fortalecer relacionamentos e impulsionar negócios significativos. Temos uma proposta inovadora e oportunidades comerciais únicas com a estreia da CNBC no Brasil”, diz Corazza.

O VP Comercial do grupo tem 35 anos de experiência no mercado, com atuações nos canais TNT, Esporte Interativo, Warner Bros. Discovery, CNN International, Space e Cartoon Network.

O portfólio da CNBC inclui o canal de TV, disponível em mais de 366 milhões de lares, hotéis e edifícios comerciais em 154 países, o site CNBC.com, o destino online para as notícias urgentes e informações em tempo real, CNBC PRO, o serviço de assinatura premium da rede com acesso prioritário aos mercados e influenciadores econômicos, e o aplicativo CNBC, podcasts, newsletters, eventos ao vivo e plataformas de mídia social e vídeo digital.

Vanessa Gregoraci possui 29 anos de experiência como executiva em vendas publicitárias. Ela deixa o cargo de senior key account no SBT, onde trabalhava desde agosto de 2009.

Com experiência marcante no grupo Bandeirantes, Eleonora Carvalhal atuou em grandes agências e veículos de mídia ao longo de sua carreira. Ela deixa a posição de Head comercial na empresa de mídia exterior BEOOH.

Andrea Machado também possui ampla experiência como executiva de negócios multiplataforma. Seu cargo mais recente foi como executiva de publicidade sênior e gerente comercial na Revista IstoÉ. Também teve passagens marcantes como executiva comercial na Viacom, atual Paramount, e como diretora comercial na Endemolshine Brasil.

Edvan Amorim de Andrade acaba de deixar o Grupo Globo. Ele possui mais de 30 anos de experiência na área de publicidade, com amplo relacionamento com agências de publicidade e marcas anunciantes. Passou por várias empresas de mídia do país, como GloboSat, AMC Networks International, HBO Brasil, O Estado de S. Paulo, Folha de S.Paulo, Editora Abril, Discovery Networks Brasil e SBT.