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MERCADO HOMENAGEIA 55 ANOS DA TV CULTURA

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João Almeida: parceria para viabilizar projetos de conteúdo

Depois de artistas e personalidades gravarem vinhetas comemorando os 55 anos da TV Cultura, completados no último mês de junho, profissionais do mercado publicitário também participam da homenagem.

Exibidos durante a programação da emissora da Fundação Padre Anchieta, os vídeos compõem a ação idealizada pelo diretor Comercial João Almeida e produzida sob o comando da gerente de Inteligência Comercial Eliana Vilches.

O objetivo é aproximar cada vez mais a Cultura do mercado publicitário e conectar a Propaganda com a nova grade de programação. O início desse processo aconteceu no mês de abril, em evento apresentado pelo presidente da fundação José Roberto Maluf.

Como explica João Almeida, não se trata de uma campanha convencional, mas de uma homenagem também da TV aos executivos que comandam as agências e anunciantes que fazem da publicidade brasileira uma das mais respeitadas no cenário internacional.

Com o conceito “Cultura 55 anos. O Melhor é Agora”, a emissora passou a investir mais em atrações esportivas e dramaturgia, além do seu reconhecido jornalismo, programas infantis e educativos.

A TV Cultura foi reinaugurada em 15 de junho de 1969 e foi eleita pelo instituto de pesquisa britânico Populus, em 2015, como o segundo canal de televisão com maior qualidade de programação do mundo, atrás apenas da BBC de Londres.

Atualmente sua programação alcança 26 estados brasileiros além do distrito federal, através de 65 emissoras e 350 afiliadas.

Entre suas atrações, destaque para o “Roda Viva” o mais antigo programa de entrevistas da televisão brasileira. A emissora também se destaca pela programação infantil, tendo produzido o “Vila Sésamo” entre 1972 e 77, “Bambalalão” e “Castelo Rá-Tim-Bum”.

João Almeida lidera o atual trabalho de renovação da imagem da emissora junto ao público e principalmente ao mercado anunciante. Com mais de 30 anos na área comercial. Atuou por 15 anos no SBT e mais de 10 na Sport Promotion.

O grande desafio do executivo é atrair empresários e suas marcas para programas patrocinados. E apesar de destinar espaço para breakes comerciais, a Cultura, por estatuto, tem algumas restrições publicitárias. Ele explica que as restrições publicitárias limitam-se a campanhas de Varejo e produtos que incentivem um consumo irresponsável, especialmente pelo público infantil.

“Queremos mostrar ao mercado essa imagem de uma TV que investe em cultura e na formação das pessoas. Não temos obsessão por audiência, mas queremos a parceria de grandes marcas para viabilizar nossos projetos de conteúdo qualificado e ter o reconhecimento de ser uma opção cultural para o telespectador”, conclui.