Marcas

NATURA TRADUZ SONS DO MAR COM KAIAK SONAR

Publicado em

A Tecnologia VibraScent, a primeira com patente requerida da perfumaria Natura, possibilitou traduzir sons e cores do mar em moléculas olfativas, foi a base para a empresa desenvolver as fragrâncias de Kaiak Sonar.

E para apresentar a novidade ao público, campanha criada pela GALERIA.ag, estrelada pelo músico Russo Passapusso e a cantora Josyara. Eles foram convidados para interpretar a música “Espelho D’Água”, produzida pela BaianaSystem, utilizando notas que vibram na mesma frequência que as notas olfativas das fragrâncias do perfume.

A campanha inclui um filme para TV aberta e fechada, peças em mídia OOH, robusta estratégia digital e com criadores de conteúdo nativos do TikTok.

A inspiração para as novas fragrâncias no DNA olfativo do frescor da marca surge da conexão de Natura Kaiak com o universo aquático, incluindo o compromisso com a despoluição plástica dos oceanos, e a crença de que as águas têm o poder de promover bem-estar.

A Natura contratou técnicos para captarem sons e imagens do oceano a bordo do veleiro da família Schurmann na expedição da Voz dos Oceanos, na época patrocinada pela Natura.

Através da inédita Tecnologia VibraScent, foi possível permitir que 100% dos ingredientes utilizados nas fragrâncias vibrassem na mesma frequência que sons e cores de elementos da natureza aquática, como ondas, vento nas velas, crustáceos no fundo do mar, pássaros, baleias e focas.

O conteúdo captado durante a expedição foi compartilhado com o músico e cantor Russo Passapusso, e foi com as notas musicais que vibram na mesma frequência dos ingredientes de Kaiak Sonar que ele compôs “Espelho d’água”.

“Kaiak Sonar é uma fragrância que traduz sons e cores em moléculas olfativas, por meio da vibração. Essa tradução foi possível pela união da Tecnologia VibraScent e nossa perfumista exclusiva, Verônica Kato, que resultou em duas novas fragrâncias e uma música capazes de transportar as pessoas a uma viagem sensorial do universo aquático”, explica Tatiana Ponce, vice-presidente de Marca e Inovação da Natura.

“Trouxemos para a nossa campanha o Russo Passapusso, alguém que compreende a beleza por trás dessa inovação e conseguiu compor uma música que se comunica com as notas das fragrâncias e o ambiente aquático de Natura Kaiak”, diz Denise Coutinho, diretora de Marketing da Natura no Brasil.

“Para complementar a estratégia de lançamento, teremos um trabalho digital com criadores de conteúdo e ativações que convidam as pessoas a não só sentirem as fragrâncias, mas que amplificam a mensagem dessa inovação”, completa.

“A tecnologia que possibilitou materializar as vibrações do mar, nos inspirou a criar uma música que, pela primeira vez, traduzisse literalmente a vibração de uma fragrância. E se existe uma banda que entende de vibração, essa banda é o BaianaSystem, que tem as experimentações tecnológicas e a conexão com o mar na sua essência”, detalha Denise Gallo, diretora Executiva de Criação da agência GALERIA.

“Essa é uma música cheia de imagens e lembranças, do meu encontro com Josyara à troca com os pesquisadores das fragrâncias, o que deu base para a equipe do BaianaSystem. Assim nasceu a música ‘Espelho d’água’, dos reflexos e deflexões do nosso amor a todas as manifestações que o mar nos traz e nos faz sentir”, completa Russo Passapusso, músico, compositor e vocalista do BaianaSystem.

Embalado pela música “Espelho d’água”, o filme da campanha, com 30” produzido por Stink e Mr. Pink, mostra Russo Passapusso, que também atuou na cocriação do conteúdo, e a cantora Josyara interpretando a canção em um palco espelhado no formato da logomarca da Natura, em cima das ondas do mar. Nas cenas há fusões entre os artistas com a água para destacar a sintonia entre os elementos.

Criação de Danielle Bontempo, Leonardo Rocha, Mauro Perez e Jonathan Felipe, com direção criativa de Melissa Pottker e Cris Albano, Head of Art Isabela Paulleli, direção executiva Denise Gallo e direção geral de Rafael Urenha.

Produção da Stink Films, com direção de Brendo, fotografia de Adriano Gonfiantini e produção executiva de Julia Menescal, Nathan Marino e Marcela Amstalden. Áudio da Mr Pink Music, com produção de Henrique Racz, Chica Mauger e Renata Costa.

Aprovação de João Paulo Ferreira, Tatiana Ponce, Claudia Pinheiro, Carolina Secchin, Samantha Salles, Renato Winnig, Aline Verissimo, Maisa Delgado, Nathalia Martinez, Lana Ohtani e Matheus Monteiro.