Campanhas

NENHUM CHOCOLOVER VAI COLOCAR DEFEITO

Publicado em

Marca registada do Méqui, a casquinha de sorvete agora é Super Chocolate, por dentro e por fora.

A nova sobremesa gelada da rede é feita com uma nova casquinha de chocolate, recheada com bebida láctea sabor chocolate e biju de chocolate recheado com chocolate.

A campanha que anuncia a novidade, criada pela GALERIA.ag, explora o ambiente digital e traz conteúdos nativos que destacam esse universo com dose tripla de chocolate.

“A casquinha é um dos itens mais queridinhos pelos nossos clientes, mas faltava uma opção mais chocolatuda desse ícone no nosso cardápio. Agora não falta mais. A Casquinha Super Chocolate chegou com tudo, muito chocolate por dentro e por fora, para elevar a experiência e conquistar o coração da galera”, diz Sergio Eleuterio, diretor de Marketing do McDonald’s no Brasil.

Para o pré-lançamento, o influenciador Matheus Guilherme foi até uma unidade do restaurante e fez uma trend que todo mundo conhece: “dois reais ou uma casquinha misteriosa”?

A novidade ainda traz a “inauguração” de Choconópolis, uma cidade em miniatura produzida pela criadora Letícia Ribeiro, que surge como um asset para o Méqui abordar as nuances do chocolate e, quem sabe, lançar novos produtos com a mesma temática no futuro.

O cenário desenvolvido em chocolate, traz o cone de chocolate e o biju recheado com chocolate nos detalhes das pequenas casas, prédios, ruas, cercas e até árvores da cidade. Tudo pensado para dar vida a esse universo chocolatudo que, além de servir como plano de fundo para o lançamento, coloca a nova casquinha como protagonista. Mas ninguém precisa ir até Choconópolis para ter tudo com sabor de chocolate. É só dar uma passadinha no quiosque do Méqui. Confira aqui.

“Para este lançamento, buscamos explorar toda a irreverência do chocolate, não limitando a comunicação apenas no sabor desse ingrediente, mas à forma como ele é apresentado ao público, levando uma experiência única e colocando o chocolate como protagonista dessa divertida narrativa”, explica Rodrigo Marangoni, Diretor Executivo de Criação da GALERIA.ag.
“E acompanhando esse super lançamento, resolvemos lançar a Choconópolis, uma cidade inteiramente produzida com chocolate e com os ingredientes da nova sobremesa do Méqui. A Choconópolis é uma representação lúdica que permite aos consumidores explorarem um mundo feito de chocolate”, completa.

Criação de Gustavo Gibelli e Kaike Motta, com direção criativa de Mellina Fontoura e Paula Keller Perego, direção executiva de Rodrigo Marangoni e direção geral de Rafael Urenha.

Produção de imagem de Letícia Ribeiro, com fotografia de Hideki Onuki e produção executiva de Victor Ribeiro.

Aprovação de Sérgio Eleutério, Lariane Duarte, Bruna Lahr, Letícia dos Anjos e Maria Eduarda Félix