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EVENTO DO SBT DEBATE PUBLICIDADE INFANTIL

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Com a participação de executivos de entidades ligadas à Publicidade, advogados especialistas e representante de um grande anunciante do país, o SBT, sob o comando da novelista Íris Abravanel realizou nesta quarta-feira (25) o evento “Kids & Ads, dão match?”.

O objetivo foi refletir sobre os desafios e as melhores práticas na publicidade direcionada ao público infanto-juvenil, e a a importância de equilibrar o apelo comercial com a responsabilidade social.

Durante o evento, foram discutidas questões centrais que norteiam a publicidade de produtos voltados para o público infantil, como as principais regulamentações no Brasil e os desafios éticos e legais enfrentados pelas marcas ao criarem campanhas voltadas para esse público.

Entre os temas abordados, destaca-se a reflexão sobre como a publicidade pode ser usada de maneira positiva para promover valores éticos e saudáveis, além do papel da televisão como maior difusora de cultura no Brasil e sua importância social e cultural na produção de conteúdo para crianças e famílias.

Também foram discutidas as diferentes abordagens para a publicidade infantil nos diversos meios de comunicação, como TV e plataformas digitais, e como a legislação está se adaptando a essas novas formas de veiculação publicitária.

“Nosso trabalho no SBT vai além de apenas entretenimento, nós ajudamos a formar o caráter das crianças por meio das nossas novelas e diálogos. Nossa luta é para que possamos regulamentar e criar um ambiente saudável, no qual as crianças cresçam e evoluam tendo acesso a conteúdos responsáveis e de qualidade”, afirmou Iris.

“A educação midiática é desenvolver na criança ou no adolescente um conjunto de habilidades para que ele possa acessar a informação, analisar criticamente essa informação, saber interpretar conteúdo, trazendo o conceito de que hoje todos nós somos produtores e disseminadores de conteúdo”, disse Patrícia Blanco, do Instituto Palavra Aberta, organização que defende a liberdade de ideias.

“Precisamos educar essas crianças para a produção de conteúdo com tica, com responsabilidade. Justamente para que ela possa se defender nesse universo informacional cada vez mais poluído e consiga criar autonomia e se desenvolver para fazer as escolhas conscientes da melhor maneira possível”, completou a executiva.

A mediação foi da jornalista Simone Queiroz e também contou com a participação de Ernesto Morita, advogado do corpo técnico do CONAR, Fernando de Paula, diretor Corporativo de Relações Governamentais McDonald´s, Gabriel Pena Costa, assessor da diretoria da ABERT, João Camilo Junior, assessor institucional do SBT, Larissa Purvinni, Head de Relações Institucionais na Mauricio de Sousa Produções, e Marluce Cavalcante, diretora Jurídica do SBT.