Agências
PROFISSIONAL VOLTA À REPENSE COMO VP
Publicado emDepois de quase quatro anos na Globo como Head of Ad-Services, Nino da Silva volta à Repense Comunicação agora como vice-presidente de Mídia e Ad-Services.
O profissional já havia atuado na agência entre 2019 e 2021 como diretor Geral de Mídia & Business Intelligence.
A divisão de Ad-Services reúne as áreas de Business Intelligence e Custom Funnel Measurements, onde são mensurados e analisados resultados de marca e negócios no funil de marketing.
Com mais de 21 anos de experiência no mercado de comunicação, Nino ocupou todas as posições da área de mídia, desde assistente, coordenador, supervisor, gerente e diretor, passando por agências como Escala, Wunderman, Publicis, Lov, do grupo Dentsu, Peppery, New Style e Santa Clara.
Além da Globo, entre veículos de veículos de comunicação, atuou no grupo Kallas e também trabalhou na área de Marketing de empresas anunciantes como a Pearson do Brasil, que detém as marcas Yázigi, Wizard e Skill.
Formado em Administração de Empresas com especialização em estudos de mídia e comunicação, Nino é reconhecido no mercado pelo seu talento como estrategista de mídia, além do destaque na gestão e rentabilização de campanhas.
Ele já atendeu marcas como Dell, Danone, Johnnie Walker, Smirnoff, Xerox, Land Rover, Bayer, Carrefour, Lindt, Tecnisa, Mondial, Oreo, da Mondelez, e Volvo, entre outras.
Otavio Dias, CEO da Repense, afirma que o retorno de Nino da Silva à agência marca o início de uma nova fase de fortalecimento da sinergia entre planejamento de mídia e as estratégias de inteligência de negócios.
“É com muita alegria que recebemos essa volta do Nino. Ele é um dos profissionais do mercado que mais sabem entregar resultados que se destacam tanto pela qualidade técnica quanto pelo impacto criativo de mídia”, diz o CEO.
“É uma grande honra retornar a uma agência que sempre soube dar espaço para inovação, criatividade e ousadia. A realidade da mídia multiplicou a complexidade dos desafios, trazendo a jornada diária das pessoas para o protagonismo no planejamento das campanhas, onde o ecossistema de meios e canais passa a servir soluções para cada hábito, comportamento e device na rotina do target”, afirma Nino.
“Não basta mais apenas selecionar onde veicular, mas usar cada ponto de contato de forma estratégica, criativa e focado na sua efetividade para entregar a mensagem e deixar resultados de topo, meio ou fundo de funil”, completa.
Entre os principais clientes atendidos pela Repense estão marcas como Panasonic, Jim Beam, Oi, Icatu, HCor, Instituto Avon, Médicos Sem Fronteiras, WWF, Greenpeace e ACNUR.