Profissionais
VELLAS SE ASSOCIA À ANONYMOUS CONTENT
Publicado em“Tudo pode ser destruído, menos o seu orgulho”. A frase encerra o filme “Shuot “, assinado pela Movistar do México. A peça, realizada no início do ano passado, consolidou a relevância do Craft na publicidade. A criação da VML mexicana trata da homofobia e do cyberbulling.
Quem dirigiu a peça de cinco minutos foi o brasileiro Vellas, profissional revelado ao mundo no Cannes Lions em 2012 com o filme “Alma”, para a câmera fotográfica Laica, vencedor de 5 Leões no Cannes Lions 2012.
Após 10 anos como fundador e sócio da Saigon Filmes, Felipe Vellas deixa a produtora e é anunciado como diretor de cena associado à operação Anonymous Content Brazil.
Com mais de 150 comerciais em seu portfólio, Vellas acumula cerca de 100 prêmios internacionais, inclusive sete Leões.
Começando sua carreira como diretor de arte em agência, Vellas migrou para a direção de cena e esteve em algumas produtoras, até abrir sua própria, a Saigon, em 2014.
“A chegada do Vellas reforça a proposta da Anonymous e o grande movimento que a operação brasileira está fazendo. Seu olhar criativo e talento como diretor não se limitam à publicidade, já tendo atuado também em diversos projetos de conteúdo”, diz Barbara Teixeira, CEO e produtora executiva da Anonymous Content Brazil.
“Essa movimentação é um exemplo prático da nossa visão de negócios, onde as grandes ideias devem ser executadas em seu melhor formato, seja ele de um comercial de 30 segundos a uma série para o streaming”, explica.
Com operação no Brasil desde 2019, a produtora chegou ao país com foco principal em projetos de conteúdo e entretenimento. Depois de uma parceria iniciada em 2024 com a Rebolución para iniciar sua atuação também em publicidade, a operação anunciou a chegada de Renata Dumont como diretora geral e produtora executiva dessa divisão.
“A proposta de valor da Anonymous Content Brazil é distinta porque pode oferecer para as marcas e agências o storytelling em qualquer formato, seja na publicidade ou no entretenimento. Está no DNA da empresa atuar de forma estruturada e complementar nos dois cenários, e seus trabalhos e premiações reforçam isso. Enxergamos no Vellas exatamente o perfil de um diretor com portfólio e potencial para trabalhos que brilhem tanto nos festivais de propaganda quanto nos de TV e cinema”, explica Renata.
Internacionalmente, a Anonymous Content tem sido a força criativa por trás de grandes marcas globais como Apple, Nike, Amazon, Netflix, Coca-Cola e HP. Mais recentemente, a produtora foi premiada no Cannes Lions 2024 com o Grand Prix de Entertainment pelo documentário “We Are Ayenda”, para o Whatsapp. Na TV e no cinema, assina produções que colecionam troféus como Oscar e Emmy, como “O Regresso”, “Spotlight”, “Brilho eterno de uma mente sem lembranças”, “Mr. Robot” e “True Detective”.
“Encontrei na Anonymous uma casa onde terei não só a liberdade para trabalhar em projetos que realmente acredito e me identifico, sejam eles publicidade ou entretenimento, mas também toda a estrutura, suporte internacional e alguns dos maiores talentos globais na frente e atrás das câmeras”, explica Vellas.
“A evolução dos streamings, a transformação do cinema e a evolução do entendimento das marcas sobre novas formas de se comunicar casam perfeitamente com esse movimento, com o qual certamente vou poder contribuir cada vez mais estando aqui”, finaliza o diretor.
Entre seus trabalhos de entretenimento e branded content estão curtas para Google e Moviestar, obras como “Gloria” e capítulos da série “Arcanjo Renegado”, da Globoplay. Dirigiu a terceira e última temporada de “Dom”, da Prime Video, e episódios da segunda temporada de DNA do Crime para a Netflix, ainda em fase de produção com estreia marcada para 2025.