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PREÇO NA EMBALAGEM CONTRA A INFLAÇÃO

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A rede alemã Penny de supermercados decidiu enfrentar a inflação de forma inusitada com o projeto “Priche Packs”, ou embalagem de preço.

Alguns de seus produtos de marca própria são embalados com os rótulos estampando o valor de cada um.

Com isso, além de garantir que o preço seja mantido por longos períodos, ainda economia papel já que não precisam de etiqueta.

A rede Penny, uma das principais do país, atua com foco em promoções e produtos mais acessíveis.

A iniciativa, válida para uma série de produtos de consumo básico, como pão, sal, aveia, batatas fritas e maionese, ajuda os consumidores a encontrarem as melhores opções nas prateleiras e se transforma em uma promessa de que os preços não mudarão no curto prazo, nem serão alterados de acordo com fatores como alta demanda ou escassez.

“Com o Price Packs estamos colocando o preço direto na embalagem pela primeira vez, mostrando que nossa marca própria oferece o melhor custo-benefício de verdade”, diz Jan Flemming, diretor geral de Marketing da Penny, que possui mais de 3,5 mil lojas espalhadas pela Alemanha.

A ideia por trás do projeto é desafiar as regras tradicionais de comunicação de muitas empresas no ponto de venda. Evitando estratégias comuns, como a de imitar as embalagens de marcas mais conceituadas, a iniciativa investe em um formato que, além de chamar a atenção naturalmente por seu design diferenciado, passa de forma rápida e clara uma melhor percepção de valor diante da concorrência.

“Em Marketing, muitas vezes você tem que decidir entre promover preço ou produto. Estamos felizes por termos encontrado uma maneira de fazer as duas coisas ao mesmo tempo”, explica Till Diestel, diretor de criação da agência Serviceplan.

O Serviceplan Gruppe für inovador Kommunikation GmbH & Co. KG é um dos maiores grupos de agências de publicidade da Europa e o maior na Alemanha, com sede em Munique.

A novidade foi anunciada através de campanha publicitária que explora exatamente o produto como canal para comunicar, em uma mesma imagem, sua categoria e seu preço.

Com estética minimalista, as peças estão sendo veiculadas no mercado alemão em outdoors, mídia impressa, displays e nas redes sociais. Nos canais digitais, a veiculação acontece adaptada ao momento do dia – com pães ganhando destaque na parte da manhã e batatas fritas à tarde.