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COM LEGADO, ITAÚ PROJETA O FUTURO
Publicado emFilme contando a a jornada emocionante de personagens que fazem parte da construção de um legado de 100 anos do Itaú, estreia na TV pela comemoração oficial pela data, celebrada na última sexta-feira (27).
Crianças representando os futuros clientes, os atuais e mais os colaboradores, internamente chamados de Itubers, são as estrelas da campanha criada pela agência Africa.
Marca mais valiosa da América Latina iniciou as comemorações do seu centenário ainda em dezembro do ano passado, com um trabalho de rebranding do logotipo.
A campanha “Feito de Futuro” também foi incluída nas ações de aniversário, com a participação de personalidades icônicas, como Ronaldo Fenômeno, Madonna, Ingrid Silva, Alcaraz e Marta, que representam a capacidade do banco de se reinventar e evoluir sem perder a autenticidade.
O banco faz uma demonstração de seu compromisso com a democratização da cultura e por meio da realização de projetos marcantes, como o show de Madonna em Copacabana, a apresentação de Fernanda Montenegro no Ibirapuera e a grandiosidade do Pavilhão Itaú no Rock in Rio.
Dessa vez, a campanha olha para como esse legado foi construído, com uma homenagem aos verdadeiros protagonistas da história do banco, ou seja, seus colaboradores e clientes.
Com quase 1 milhão de pessoas que passaram pelo Itaú Unibanco e suas afiliadas ao longo do século, e com 91 mil colaboradores e 70 milhões de clientes atuais, a ideia da campanha é focar a atenção em quem faz parte de sua trajetória ao longo dos anos.
“O nosso centenário não é apenas sobre os feitos passados, mas sobre as pessoas que nos trouxeram até aqui e que continuarão a moldar nosso futuro. Com essa campanha, estamos destacando quem realmente faz o Itaú: os colaboradores e clientes, cujas histórias de coragem, curiosidade e paixão o verdadeiro alicerce do nosso legado”, diz Eduardo Tracanella, CMO do Itaú Unibanco.
A campanha coloca os holofotes sobre personagens reais, como Sandra, que dedica 38 anos ao banco, e Mariana, recém-contratada, simbolizando o futuro que está sendo construído.
“O filme é uma celebração dessas jornadas, utilizando uma narrativa poderosa e visualmente rica para mostrar que o futuro é feito das pessoas e suas histórias”, complementa Tracanella.
“É emocionante ver como o Itaú continua a ser um agente de transformação, movido pela coragem, curiosidade e paixão de todos que fazem parte dessa jornada”, afirma Renato Broggin, co-COO da Africa Creative.
A história começa com uma provocação: “Do que serão feitos os próximos 100 anos?”. Quando uma Inteligência Artificial é desafiada a responder essa pergunta em uma única imagem, ela falha. É o Itaú que assume o papel de reflexão sobre a complexidade e a riqueza dessa questão, concluindo que o futuro não pode ser resumido de forma simples, pois será feito de uma diversidade de pessoas, rainhas e novos talentos. O futuro será feito de você, que assim como o Itaú é feito de futuro”.
Criação de Dudu Barcelos, Diego Viana, Cortez Pereira, Caio Verçosa, Leandro Lucena, Rodrigo Resende e Everton Behenck, com direção criativa de Raphael Borges, direção executiva de Angerson Vieira e direção geral de Sergio Gordilho.
Produção da Notorius Films, com direção de Maurício Salomão Nahas Filho e André Facciol. Som da Evil Twin Music, com produção e direção musical de Peter Sauces, André Faria e Murilo Faria.
Aprovação de Eduardo Tracanella, Thaiza Akemi, Caroline Pintarelli, Pedro Smith, Andre Scaciota, Gabriela Chiliani, Paula Pazikas, Rivalayne Almeida, Eliza Vital Bianchezi e Victoria Campos.