Agências
DAVID CRESCE NA MONDELEZ COM BOMBOM SONHO DE VALSA
Publicado emBombom mais consumido no Brasil, Sonho de Valsa, da Mondelez, é a nova conquista da DAVID, que amplia seu portfólio de marcas no cliente. O trabalho inclui 100% da conta de publicidade.
Lançado em 1938 pela Lacta, Sonho de Valsa foi adquirido em 1996 pela Kraft Foods, que se tornou divisão de doces da Mondelez International, conglomerado fundado em outubro de 2012.
Além de Sonho de Valsa, a DAVID é a agência de Mondelez para BIS, Lacta, Halls, Tang, Bubbaloo, Milka e Clight.
O mais recente filme do bombom na mídia, “A reconquista” foi lançado em 2019 pela Wieden + Kennedy e fazia parte da campanha “Mudei, porque te quero”, que divulgava nova embalagem e fórmula mais crocante do produto.
“Estamos entusiasmados em trabalhar para uma marca tão icônica como Sonho de Valsa, trazendo um novo capítulo para a parceria de sucesso entre DAVID e Mondelez”, diz Sylvia Panico, global COO da agência,
“Além disso, é um grande privilégio oferecer a nossa experiência criativa para Sonho de Valsa, produto que ocupa um lugar especial no coração dos brasileiros”, completa.
Entre 1938 e 1942 Sonho de Valsa era vendido em quilos em bombonières sofisticadas consumido basicamente por mulheres. Em seguida o tamanho do chocolate aumentou e começou a ser comercializado individualmente em bares e armazéns.
Com a compra da marca, a Kraft Foods comprou a investir em outros formatos comerciais. A embalagem sofreu poucas alterações nessas oito décadas. O papel cor de rosa tem a ilustração de um casal dançando e, nas laterais, a escala musical da opereta “Ein Walzertraum”, “Um Sonho de Valsa” traduzido para o português, do do compositor austríaco Oscar Straus.
Após a aquisição da Lacta pela Kraft Foods, atual Mondelez, Sonho de Valsa deixou de ser apenas um bombom para tornar-se uma marca de produtos Foram criados diversos sabores e formatos diferentes, além do ovo de Páscoa.