Televisão
COCA-COLA E COLGATE ESTREIAM NO PLAY PLUS
Publicado emApós anos de seu lançamento no mercado on demand, o PlayPlus, streaming da Record, está abrindo a comercialização de espaço publicitário nos breaks da programação ao vivo.
Coca-Cola e Colgate já garantiram seus espaços no PlayPlus como anunciantes-fundadores, através do sistema DAI (Dynamic Ad Insertion).
A tecnologia permite a exclusão dos anúncios do break, originalmente veiculados no sinal linear, por aqueles comercializados exclusivamente na plataforma, de forma programática.
O método possibilita alcançar uma audiência complementar no streaming, tanto no ao vivo quanto no formato Vídeo On Demand.
Nesta época do ano, quando o maior reality da emissora, “A Fazenda”, está no ar, a abertura para anúncios exclusivos no PlayPlus representa uma grande oportunidade para as marcas atingirem diretamente um público selecionado.
A audiência do PlayPlus se multiplica consideravelmente, com transmissões ao vivo e câmeras exclusivas para os assinantes, fãs declarados e fiéis do programa que não perdem nada do que acontece na sede.
“Nessa edição de A Fazenda, temos patrocinadores que entenderam o valor do DAI em sua estratégia de comunicação complementar à da TV, e que estão presentes no PlayPlus, como Aurora e Betano”, explica Paulo Itabaiana, diretor de Comercialização Multiplataforma da Record.
Com acesso gratuito à programação ao vivo da emissora, sinal de 15 praças da emissora e conteúdo variado e exclusivo disponível para os assinantes, o PlayPlus conta com mais de 13 milhões de downloads em todas as plataformas (iOS, Android, Samsung TV, LG, Google TV, FireStick e web).
O lançamento da comercialização de publicidade nas transmissões também está relacionado à chegada de novos produtos ao streaming da Record
“Essa experiência para as marcas ficará ainda mais ampla a partir dos próximos meses, devido ao futebol, com o Campeonato Paulista e o Brasileirão, que estarão em nossa grade e, automaticamente no PlayPlus, em 2025”, afirma Itabaiana.
“O PlayPlus é a tradução de comodidade, experiência e praticidade para assistir aos conteúdos da Record de graça, na palma da mão, em todas as telas, onde quer que a pessoa esteja”, conclui o executivo.