Ação Social

PIRACANJUBA EM BUSCA DE DESAPARECIDOS

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Em parceria com a Associação Mães da Sé, instituição que desde 1996 ajuda famílias na busca por seus filhos e parentes, Piracanjuba lança a campanha “Desaparecidos”, iniciativa desenvolvida pela Ampfy.

O trabalho combina Inteligência Artificial com a experiência de um perito criminal para criar imagens que mostram como pessoas, que desapareceram há décadas, estariam nos dias de hoje, com imagens estampadas nas embalagens de leite da marca.

A ação reedita um movimento dos anos 80, que estampava fotos de pessoas desaparecidas em caixas de leite nos Estados Unidos e que, agora, ganha uma releitura por meio da tecnologia.

Dados do Anuário da Segurança Pública 2024 mostram que no ano passado foram registrados 80.317 casos de desaparecimento em todo o país, 3,2% a mais em relação a 2022.

Com o uso de ferramentas de I.A. e a colaboração do perito Hidreley Diao, especialista na técnica de projeção de idade, a campanha faz uso da gigantesca capilaridade e distribuição da Piracanjuba, 9ª marca mais escolhida nos lares de todo o país, para aumentar significativamente a chance de que essas pessoas sejam encontradas, ao transformar retratos antigos em cenas atuais, inserindo-as em situações do cotidiano.

“Piracanjuba é sinônimo de qualidade e cuidado. Uma marca que chega nos lugares mais distantes do Brasil, coloca seu predomínio a favor de uma causa nobre e urgente: trazer esperança e, quem sabe, voltar a reunir famílias,” afirma o CCO da Ampfy, Fred Siqueira.

Produzidas pela Tetra Pak, milhões de embalagens serão distribuídas, contando com a logística da Piracanjuba, em todo o território nacional.

“Uma marca da envergadura da Piracanjuba, com um propósito tão bonito de fazer o bem, eleva a nossa causa e nos dá visibilidade e alcance que nunca tivemos antes”, comenta a presidente da Associação Mães da Sé, Ivanise Esperidião da Silva.

Para promover a ação, a Ampfy criou uma estratégia de comunicação com diversas ações que serão divulgadas nas redes sociais da marca, mídia exterior e com influenciadores que engajaram na causa.

“Esta é uma iniciativa que nos enche de esperança. Os produtos Piracanjuba estão presentes no dia a dia das famílias, acompanhando muitos momentos de união e alegria à mesa. É muito triste o desaparecimento de um membro da família; é algo que afeta a todos. Com essa ação, queremos gerar empatia e contribuir para a busca dessas pessoas”, explica a diretora de Marketing do Grupo Piracanjuba, Lisiane Campos.