Mercado

ACELERAÍ LANÇA DIVISÃO DE JINGLES

Publicado em
Allan Barros: jingles de músicas de sucesso com artistas

Aceleraí, empresa do Grupo Dreamers voltada à criação de anúncios para pequenos e médios empreendedores, expande sua atuação além de comerciais e lança área de Jingles, em parceria com a ODE Produções Poéticas e Sony Publish.

Lançada há cinco anos pelo publicitário Allan Barros e o apresentador Rodrigo Faro, Aleceraí, plataforma de publicidade compartilhada voltada para o pequeno e médio anunciante, já produziu mais de 10 mil campanhas com 75 celebridades para 5 mil clientes.

Com objetivo de democratizar a propaganda, a Aceleraí agora oferece a possibilidade de transformar músicas de sucesso em jingles exclusivos. Com isso, fortalecer a comunicação de empresas do nicho de PME’s e proporcionar uma maneira acessível de se conectar com o público por meio da música.

O catálogo da Aceleraí Jingles inclui mais de 20 títulos de ritmos variados. Entre os clássicos disponíveis estão “Quem quer pão?”, de Xuxa Meneghel; “O Sol”, da banda Jota Quest; e “Ritmo de Rodeio”, do grupo Dallas Country. A base rítmica dessas canções é usada para criar paródias que musicalizam as campanhas.

“Em 2024, Aceleraí já se consolidou com um elenco de grandes artistas e, após o lançamento da vertical de esportes, estamos empolgados em apresentar a divisão Aceleraí Jingles. Agora, pequenas e médias empresas poderão agregar jingles de músicas de sucesso às suas campanhas publicitárias com celebridades”, explica Allan Barros, fundador e CEO do Aceleraí.

A nova funcionalidade é potencializada pela tecnologia já utilizada anteriormente pela Aceleraí, que através do uso de inteligência artificial, cria campanhas de qualidade com grandes estrelas de forma acessível, ágil e escalável, democratizando o acesso a conteúdo de qualidade para pequenos e médios empresários.

No portfólio Aceleraí, além do próprio Rodrigo Faro, incluem-se nomes como Giovanna Antonelli, Cauã Reymond, Glória Pires, Juliana Paes, Jojo Todynhoe Murilo Benício entre 300 personalidades.

“A música é uma das ferramentas de comunicação mais forte que existe. A música fotografa as emoções das nossas vidas. Quando vimos o que é o Aceleraí, na hora ficou evidente que ter músicas de sucesso poderia potencializar ainda mais as campanhas de pequenos e médios anunciantes por todo o país. Estar junto neste novo formato de publicidade é colocar a música sempre perto de onde o povo está. Qual artista não quer isto?”, comenta Cristiano Pucci, executivo da indústria da Música, sócio da empresa ODE Produções Poéticas Ltda.

“Ter colocado a Sony Publishing no trilho da Aceleraí é da maior importância institucional e, principalmente, como um novo serviço que podemos oferecer aos nossos autores. Se o mercado da música é bem dinâmico, o da publicidade não fica atrás. Fico muito feliz de estar inaugurando este novo formato e colocar o nosso catálogo musical a serviço da comunicação de uma infinidade de empreendedores de todo o Brasil”, afirma Marcos Pompiano, gerente de Desenvolvimento de Negócios da Sony Publish.