Festivais

EL OJO 2024 DIVULGA NOVOS PALESTRANTES

Publicado em

Keka Morelle, CCO Latam da Ogilvy Latina, e Bruno Regalo, Global Chief Design Officer da TBWA Worldwide, também representam o Brasil no ciclo de conferências da 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica.

Entre os novos palestrantes anunciados estão ainda o argentino Leandro Raposo, Creative President & Founder da The Cyranos, e o mexicano Omar Carrión, Diretor IMC & Omnichannel Kellanova (antiga Kellogs) América Latina.

Eles se juntam aos outros quatro palestrantes confirmados e já divulgados anteriormente: o brasileiro Ícaro Doria, Presidente e CCO da DM9, Javier Campopiano, Global CCO da McCann Worldgroup e McCann, Bruno Bertelli, Global CEO da LePub e Global CCO da Publicis Worldwide, e Yasu Sasaki, Global Chief Creative Officer da Dentsu, Chief Creative Officer da Dentsu Japan e Managing Executive Officer Creative da Dentsu Inc.

“O Festival El Ojo é o evento de maior prestígio da região para treinamento, inspiração e debate sobre comunicação, marketing, mídia, tecnologia e conteúdo. Com um perfil claramente focado em Ideias, Criatividade, Inovação, Tendências, Big Data, Plataformas Sociais e Digitais. Um encontro para ver além, ir mais longe, mudar o olhar, observar a realidade a partir de diferentes óticas e perspectivas, compreendendo as mudanças sociais e tecnológicas que a velocidade atual do mundo exige”, diz Santiago Keller Sarmiento, presidente do El Ojo de Iberoamérica.

O El Ojo 2024 será realizado entre 13 e 15 de novembro, no Auditório Principal do espaço La Rural, Prédio Ferial de Buenos Aires, na Argentina.

Keka Morelle é uma das líderes criativas mais respeitadas da América Latina. Ela assumiu o posto de Chief Creative Officer da Ogilvy Latina em agosto de 2023.

Keka trabalhou também na JWT Brasil, foi diretora executiva de criação na Almap BBDO, diretora de criação na DDB e diretora de arte na F/Nazca.

Em 2020, como CCO da Wunderman Thompson Brasil, Keka foi Presidente do Júri do El Ojo Gráfica e El Ojo Via Pública.

Como Global Chief Design Officer da TBWA Worldwide, Bruno Regalo lidera a mais completa manifestação de design em todo o coletivo da redel. Seu trabalho tem sido distinguido nos maiores festivais do mundo, como Cannes Lions, One Show, D&AD, Clios, ADC, Webby’s, Effie e El Ojo de Iberoamérica, entre outros.

Bruno apresentará a palestra intitulada “A Alma Visual da Marca”, na qual abordará a forma como o design evoluiu de uma “simples” marca, logotipo ou direção de arte para algo ainda maior na cultura, nas agências e na vida cotidiana.

Com mais de 50 Leões conquistados em Cannes, o argentino Leandro Raposo, presidente Criativo e Fundador da Cyranos, ganhou seu primeiro prêmio criativo aos 17 anos de idade: uma bolsa para estudar na Escuela Superior de Creativos. Hoje vivendo na Espanha, é um dos criativos mais reconhecidos do mundo.

Em apenas quatro anos, a Cyranos venceu concorrências globais para clientes como Coca-Cola, Unilever, Alitalia, eletrodomésticos Beko e mais de 20 contas locais ou regionais.

O mexicano Omar Carrión tem mais de 25 anos de experiência em marketing, dedicado a construir e reconstruir plataformas de comunicação que ajudam as marcas a se conectar com seu público.

Entusiasta por marcas, teve o privilégio de trabalhar com algumas das mais influentes do mundo, incluindo Coca-Cola, Kellogg’s, McDonald’s, Samsung e Volkswagen.

Inscrições pelo site do festival.