Datas

VIVO HOMENAGEIA CRIANÇAS QUE SE TRANSFORMARAM EM ÍDOLOS

Publicado em

Com a coleção “Contos da Vida Real”, a Vivo celebra o mês das crianças contando, com linguagem lúdica para um público infantil de até seis anos, inspiradoras de atletas brasileiros.

Os livros abordam temas relevantes, como a persistência e perseverança, a luta pela inclusão, a importância das conquistas coletivas e o valor dos aprendizados vindos da natureza.

A partir das trajetórias de Vini Jr., Rafaela Silva, Gabriel Medina e Ítalo Ferreira, e das estrelas da seleção de ginástica rítmica, a marca pretende estimular tanto a utilização dos livros físicos para a contação de histórias quanto a opção alternativo através das telas.

“Mais do que contar as histórias de grandes atletas, nosso objetivo é inspirar adultos e crianças ao endereçar temas presentes no dia a dia das famílias e que envolvem desde os valores do esporte até a importância da conexão com a natureza e da busca pelo bem-estar”, explica Marina Daineze, diretora de Marca e Comunicação da Vivo.

A ação, assinada pela agência Spark, prevê a divulgação das histórias por meio do “Era Uma Vez Um Podcast”, disponível nas principais plataformas digitais de áudio. Serão dois episódios dedicados às leituras das quatro obras.

A Vivo disponibilizará os kits com os quatro exemplares para as instituições apoiadas pelos atletas participantes do projeto, bem como no programa de relacionamento da marca Vivo Valoriza. Para resgatar, os clientes devem acessar o App da Vivo.

Vinícius Jr. é embaixador da marca Vivo desde 2022. A parceria com o jogador do Real Madri e da seleção brasileira reforça o posicionamento da Vivo em
territórios estratégicos comuns aos do atleta, no âmbito da educação, serviços
digitais, games, diversidade e esporte.

Também patrocinada pela empresa, Rafaela Silva, aos 32 anos, foi aos Jogos Olímpicos de Paris 2024 como uma nova garota. Não a mesma que morava na Cidade de Deus, favela da zona oeste do Rio de Janeiro, e começou no judô aos oito anos, mas com a força e a coragem de quem enfrentou e venceu as dificuldades da vida e se tornou um ícone do judô.