História
ANTARCTICA E HEINEKEN CELEBRAM AYRTON SENNA
Publicado emAtravés de um capacete que que utiliza tecnologia de condução óssea para reviver frases icônicas e inspiradoras de Ayrton Senna, o Guaraná Antarctica, em parceria com Senna Brands, convidam o público para ouvir a voz do piloto.
A Heineken, por sua vez, relembra o GP do Brasil de 1991, quando Senna nunca havia vencido no Brasil e terminou a corrida em primeiro lugar mesmo contra uma caixa de câmbio de seu carro travada na sexta marcha nas voltas finais.
A condução óssea é uma forma de ouvir som que transmite vibrações sonoras diretamente para os ossos da orelha interna, sem passar pelo tímpano.
Os fãs do plitoro poderão ouvir a verdadeira voz de Senna, sem fones de ouvido e sem qualquer uso de Inteligência Artificial. Ao aproximar a testa do capacete, o som viajará pelos ossos do crânio, fazendo suas palavras ressoarem de forma envolvente.
O capacete será uma das principais atrações da exposição interativa “Uma Homenagem Guaraná – Ayrton Senna”, que acontece a partir deste sábado e até 17 de novembro, nos finais de semana, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, com entrada gratuita.
O projeto criativo, liderado pela agência CP+B, inclui um emocionante filme narrado por Galvão Bueno, que destaca a conexão atemporal entre Senna e o povo brasileiro.
“Senna não corria sozinho, mas sim com um país inteiro. Queremos compartilhar o legado do nosso maior piloto que é a representação da identidade brasileira, assim como Guaraná Antarctica, que é o Original do Brasil, com quem Senna tinha uma relação especial. Com as homenagens, buscamos não só fortalecer a conexão emocional entre os brasileiros e o ídolo, como também conectar todas as gerações ao legado de Senna”, diz Guilherme Poyares, diretor de Marketing de Guaraná Antarctica.
O filme foi produzido pela Saigon, com direção de Vellas e Rafael Di Celio, fotografia de Pepe Mendes e áudio da Hefty.
“As homenagens projetam a grandeza de Ayrton Senna para o mundo, ao mesmo tempo em que nos conecta com um sentimento muito individual que cada brasileiro tem por ele. O Ayrton sempre teve um perfil agregador, de querer estar perto das pessoas e no fato de que ele unia gerações em frente à TV, unia os fãs para acompanhar as corridas e une o mundo para celebrar o seu legado”, afirma Ana Simões, diretora executiva de Marketing da Senna Brands.