Ação Social

A ÚNICA APOSTA COM RETORNO GARANTIDO

Publicado em

Enquanto se discute no Brasil a propaganda e a operação das “Bets”, que lucram bilhões vendendo sonhos, a ChildFund, organização que atua desde 1966 no país, se revela em campanha criada pela 11:21 como a única aposta com recompensa certa.

Apostar no futuro das crianças é o caminho para formar novas gerações capazes de estabelecer uma sociedade justa, igual e sem preconceitos.

A campanha tem uma proposta de comunicação direta, com o objetivo de captar novos recursos para a organização. A veiculação inclui mídia digital, TV, Out of Home e rádio.

A ChildFund nasceu como um fundo para a infância, na China, em 1938, quando o casal americano Calvitt e Helen Clarkee estavam naquele país em uma missão presbiteriana para amparar crianças órfãs, vítimas da guerra daquele país com o Japão.

Em 1966, a América do Sul ganhou seu primeiro escritório para atender a região e o Brasil recebeu uma estrutura própria com sede em Belo Horizonte.

A ação “Aposte nas Crianças” visa impactar positivamente a vida de milhares delas e vai contar também com a participação de influenciadores e embaixadores, com o objetivo de estimular doações.

“O economista James Heckman demonstrou que cada 1 dólar investido em crianças com até os seis anos de idade traz um retorno de 7 dólares. Investir em uma criança é garantir um futuro melhor não apenas para ela, mas também para as próximas gerações. Com a nossa campanha, queremos conscientizar as pessoas que apostar no futuro delas ainda é a melhor escolha”, explica Maurício Cunha, diretor de país do ChildFund Brasil.

A organização trabalha para gerar futuros para crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade. Segundo o IBGE, 20,3 milhões de crianças e adolescentes com até 14 anos vivem em situação de vulnerabilidade no país.

A campanha convida atrizes, atores, músicos e influenciadores a vestirem a camiseta da iniciativa e gravarem depoimentos, com a chamada “Aposte nas crianças, eu aposto. Doe para o ChildFund Brasil.”

“Para nós é um orgulho enorme ter o privilégio de embarcar neste projeto lindo, contribuindo com a criação da campanha “Aposte nas Crianças” e ver o ChildFund Brasil apostar na Simplicidade Criativa da 11:21″, diz Gustavo Bastos, CEO e CCO da agência.

A campanha ocorre neste mês dedicado às crianças, ampliando a repercussão da mensagem em um período que celebra a infância e a esperança de um futuro melhor.

Criação de Gustavo Bastos e Diego Crisostomo, com produção da Balckbird, direção de Ricardo Oliveira e fotografia de Gabriel Marigo. Ator Bira Thomazi.