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UNICESUMAR GARANTE FUTURO ATUALIZADO
Publicado emA UniCesumar, coom sede em Maringá, Paraná, marca do Centro Universitário de Maringá adotada em 2013, lança primeira campanha da BETC Havas, nova agência de comunicação do grupo Vitru desde o mês de junho.
A UniCesumar passou a integrar o grupo Vitru Educação em 2022, líder de ensino à distância no país, com mais de 900 mil alunos, e que detém também a marca Uniasselvi (Centro Universitário Leonardo da Vinci) , maior instituição de ensino superior de Santa Catarina.
Com o conceito “Seu Futuro Atualizado com Sucesso” a comunicação foca a Geração Z e Millennials com ensino médio completo.
Com 35 anos de atuação no setor educacional a UniCesumar é uma das principais instituições de ensino superior do Brasil, atendendo uma comunidade de mais de 450 mil alunos. Referência em Educação à Distância, a instituição conta com mais de 1.300 polos em todas as regiões do país e três unidades internacionais localizadas em Dubai (Emirados Árabes), Genebra (Suíça) e Joso (Japão).
No ensino presencial, a UniCesumar destaca-se pelo curso de Medicina, oferecido nos campi de Maringá (PR) e Corumbá (MS), além de outros quatro campi em Curitiba, Londrina e Ponta Grossa, no Paraná, e Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.
A campanha conta com 4 mil peças publicitárias, 30 personagens, cinco filmes e mais de 15 versões diferentes, que sairão em mídias, como TV, rádio, OOH, digital, cinema e pontos de venda.
“Nossa abordagem ressalta que a Unicesumar é uma universidade que está pronta para formar pessoas para os novos tempos, com infraestrutura tecnológica robusta, que empodera os alunos a enfrentarem um mundo em constante mudança”, diz Jairo Soares, CRO e Head Executivo de Vitru na BETC HAVAS.
“Nossa intenção é acompanhar o público em todos os momentos, mostrando que a universidade que foi eleita Top5 Edtech Global pela Revista americana TIME é a escolha certa. Estamos inovando no formato e no contexto de comunicação, saindo dos commodities da categoria, focando e ressaltando os atributos que fazem a diferença da instituição e constrói valor de marca”, comenta
A comunicação utilizou um ícone de atualização de aplicativos e navegadores, que foram representados por uma seta circular, para ilustrar como a universidade está sempre em processo de renovação.
“Para construir a reputação de uma universidade inovadora e pronta para um mundo em transformação, vamos trazer um código do mundo digital, o ícone de atualização de apps e navegadores. A ideia é trazer essa mensagem de atualizado com sucesso e todos os significados que ela remete,” explica Leandro Claro, vice-presidente de Mercado e Comunicação da Vitru.
Criação de Daniel Lobo, Bruno Silva, Michel Cornélio, Arthur Ravásio e Thiago Morales, com direção criativa de Marcelo Fedrizzi, direção executiva de Daniel Schiavon e direção geral de Erh Ray.
Produção da Zaine Filmes, com direção de Pedro Miguel e Pedro Knoll e áudio da Lucha Libre.
Aprovação de Leandro Claro, Jonatas Oliveira, Fernanda Degan, Luana Marques e James Prestes.