Ação Social

UNICEF COMEMORA ÁGUA PARA O RATINHO

Publicado em

O sucesso da campanha da UNICEF para o Dia das Crianças, relatando a precária situação da falta de água que atinge todo o país, resultou em um clipe em parceria com o Ratinho do Castelo Rá-Tim-Bum.

Durante este mês de outubro, a campanha “Cadê a água do ratinho?” arrecadou contribuições para projetos do Fundo das Nações Unidas para a Infância, voltados ao acesso de meninas e meninos à água, saneamento e higiene em escolas e comunidades ulneráveis da Amazônia e Semiárido brasileiro.

A ação criativa, desenvolvida pela agência VML Brasil, recriou a cena nostálgica do Ratinho, em que ele tomava seu famoso banho no programa de TV.

No início da campanha, lançada dia 10 de outubro, o personagem abria o chuveiro e a torneira, mas se deparava com a falta de água, refletindo a dura realidade enfrentada por crianças e adolescentes no Brasil, onde 12 milhões ainda vivem sem acesso adequado ao esgotamento sanitário e 2,1 milhões sem água potável.

Com o apoio de influenciadores como PodPah, Cinthya Rachel, Marcelo Tas, Lipe Volpato e muitos outros, a campanha se espalhou rapidamente nas redes sociais, mobilizando pessoas em prol da causa.

Em agradecimento, foi lançado um novo clipe musical no qual o famoso Ratinho finalmente consegue tomar banho, agora com água em abundância, simbolizando a transformação que essas doações vão possibilitar para milhares de crianças em situação de vulnerabilidade.

O público que está participando da campanha foi fundamental para desbloquear essa fase da ação, que não para por aí.

As ações do UNICEF não só na área de água e saneamento, mas na educação e saúde, por exemplo, dependem integralmente de doações. Para quem quiser ajudar, é só acessar o site do órgão.

Lidia Carvalho, Head de Marketing do UNICEF no Brasil, destaca a importância de ações que mobilizem as pessoas em torno de uma causa vital: “O maior retorno de uma campanha como essa é ver a sociedade se engajando em uma causa que é de todos”, afirma.

“Estamos muito felizes em poder lançar o clipe inédito do Ratinho. Além de oferecer um conteúdo incrível para quem cresceu com ele, estamos vendo que mais crianças terão acesso a água limpa, o que é o mais importante”, diz Isaac Serruya, liderança criativa da VML Brasil, à frente do projeto.

A UNICEF continuará recebendo doações para a campanha “Água para as Crianças” que podem ser feitas neste link.