Campanhas

ALA FALA COM NORDESTE EM RITMO DE PISEIRO

Publicado em

Líder de mercado no norte e nordeste brasileiro, o sabão em pó Ala, da Unilever, ganha campanha criada pela agência Live e estrelada pelo cantor de forró e piseiro João Gomes. A ação inclui peças para o digital, filmes para TV e, spots de rádio.

Lançado em 2003, o produto foi criado e é produzido no Nordeste e apresentou no início deste mês o novo posicionamento e slogan “Um cheiro de Ala. Um tanto de tudo”.

Focada em comunicar a nova fórmula, que passou de 5 para 10 multibenefícios, essa primeira fase digital da campanha

“Ala é líder no Norte e Nordeste e tem uma relação muito próxima e forte com a população, então, neste momento de reposicionamento, ouvimos muito nossos consumidores para entregarmos um produto ainda melhor, desenvolvido de acordo com suas necessidades e prezando pelos benefícios que mais fazem sentido para eles. Assim, a escolha de João Gomes como embaixador da campanha também fez total sentido, pois ele se conecta muito bem com essas duas regiões e gera identificação com os consumidores, trazendo uma conexão emocional para a campanha”, explica Yasmine Antacli, Diretora de Marketing Home Care na Unilever Brasil.

“O que torna essa campanha ainda mais especial é a colaboração de uma equipe criativa e de produção de maioria nordestina. Cada ideia, cada detalhe, foi moldado por profissionais que vivem e respiram a cultura da região e isso faz toda a diferença”, explica Isabella Pipitone, Diretora Executiva de Criação da Live

Criação de Lucas Rodriguez; Thamara Maura, Laize Ricarte e Thially Lima, com direção criativa de Isabella Pipitone. Produção da Fish, com direção de Marcello Tamaro, fotografia de Júnior Marques e produção executiva de Alessandro Fadini. Som da Audio Maníacos.

Aprovação de Yasmine Antacli, Renata Cunha, Julia Simões e Bruna Gonçalves.