Festivais
WHEXT QUER EVITAR ERROS “NA MOSCA”
Publicado emA 7ª edição do WHEXT, evento promovido pela APRO por meio de sua plataforma internacional FilmBrazil, será realizado no próximo dia 2 de dezembro no MASP.
O evento visa gerar reflexões sobre o mercado de produção publicitária no Brasil. A programação inclui painéis, discussões, oficinas de produção e espaço para networking, além da entrega de prêmio para profissionais de 14 categorias técnicas.
O WHEXT 2024 tem patrocínio da Spcine, FullCine, Getty Images, FullSeg e apoio da At FIVE London Dry Gin, Créme Company, Café Royal, Extreme Reach, Euphoria Creative, GoAd Media, Guaraná Turismo e Satelite Audio, além de parceria internacional do D&AD.
“Produtoras audiovisuais, anunciantes e profissionais de agência tem se engajado e lotado nossa plateia, o que nos motiva a continuar investindo, inovando e crescendo”, diz Marianna Souza, presidente da APRO e curadora do WHEXT.
“O WHEXT nasceu com o propósito de discutir o futuro do mercado, os próximos rumos do audiovisual publicitário. Mas acima de tudo, com objetivo de dar protagonismo aos profissionais que estão atrás das câmeras. Este foi um ano atípico para o Brasil no audiovisual publicitário. Primeiro sem um metal na categoria de “Film” no Cannes Lions. Por outro lado, quando olhamos a categoria “Craft” vemos a potência do mercado de produção, sendo reconhecido e premiado em vários festivais internacionais. Essa dicotomia serviu como catalisador para pensarmos na edição deste ano. Por isso, precisamos reunir o mercado para resgatar a essência do Craft no Brasil e debater o que vem por aí”, completa Marianna.
Entre outros, serão debatidos temas como “A Importância da Diversidade e do Pensamento Divergente na Era da IA no Audiovisual Publicitário”, “Medindo o Impacto das Campanhas ESG, “É Possível Transformar Restrições de Prazo e Verba em Oportunidades?”, “Publicidade do Riso”, Um Encontro entre Publicidade e Entretenimento” e “Craft” da Resiliência”.
Criada pela Euphoria Creative, a campanha do evento tem um slogan direto e provocativo: “Se você está satisfeito, está errando na Mosca”. O inseto, conhecido por incomodar, é o personagem central da comunicação.
“A mosquinha é uma metáfora para tudo o que infelizmente estamos vivendo na publicidade, ou seja, a falta de criatividade, os clichês desgastados, a aceitação de orçamentos baixos e prazos apertados”, explica Marcelo Rizério, cofundador e CCO da Euphoria Creative, que assina a criação com Ricardo Alonso e Pedro Arvati..
O filme foi produzido pela Crème Company, dirigido pela dupla Manimou, fotografia de Thiago Cauduro, com produção executiva de Fernando Carvalho, produção de som da Satelite Audio, com direção musical de Roberto Coelho, Kito Siqueira e Hurso Ambrifi..
“A mosca representa o que precisamos repensar, é abertamente uma crítica e uma provocação para discutirmos como podemos recuperar a essência do Craft nas nossas produções”, afirma Marianna.