FIAP 2024
FIAP COMEMORA GRAND SLAM IBEROMERICANO
Publicado emA revelação do Grand Slam de Iberoamerica durante a Advertising Week Latam, realizada na última semana no Museo Papalote, na cidade do México, mostrou a capacidade dos criativos da região em inovar e ultrapassar limites.
O ranking elaborado pelo Festival Ibero Americano de Criatividade, que reconhece o talento dos profissionais da região apontou a brasileira Almap BBDO no topo, seguida pela GUT Buenos Aires e pela Circus Grey do Peru.
O Grand Slam considera os prêmios recebidos pelas agências no Cannes Lions, FIAP e nos diversos festivais regionais realizados em cada país. O levantamento mede o desempenho de 557 agências de 22 países.
Com excelente atuação global, regional e local, a Almap BBDO consolidou a tenacidade criativa do Brasil e seu status como uma das principais agências do mundo.
A Circus Grey Peru surpreendeu com campanhas que enfatizam a criatividade e uma abordagem profissional com seus clientes, alcançando resultados que marcam a história da publicidade em seu país.
O Festival Ibero-americano de Criatividade- FIAP, criado em
1969 na cidade de Rosário, Argentina, realizou sua 55ª edição em parceria com a PRODU, fornecedora líder de informações para a indústria de entretenimento, publicidade e tecnologia de língua espanhola.
“A edição 2024 do FIAP Grand Slam é um exemplo fiel de como a criatividade na Ibero-América continua a ultrapassar limites. Esse ranking, que computa proporcionalmente os vencedores dos mais importantes prêmios locais junto com os vencedores do FIAP e do Cannes Lions, reflete o que acontece quando talento, cultura e inovação se encontram no mesmo lugar. É como no esporte: não se trata apenas de vencer, mas de demonstrar consistência e grandeza em cada competição”, disse Daniel Marcet, CEO do FIAP.
“Este ano vimos como a tecnologia deixou de ser apenas uma ferramenta e se tornou uma extensão natural de ideias. É emocionante testemunhar uma época em que as agências mais proeminentes integram tradição e vanguarda de formas surpreendentes. A Ibero-América está a consolidar a sua posição como epicentro global da criatividade. O Grand Slam nos lembra que, no final das contas, grandes ideias realmente estão acima das fronteiras”, afirmou Mara Fernandez, Chief Transformation Officer da PRODU.