Festivais

BRASIL TEM MAIS 2 GP E 150 PRÊMIOS NO EL OJO

Publicado em

A campanha “VW 70 Anos” da Almap BBDO para Volkswagen conquistou o GP de Digital & Social na 27ª edição do El Ojo de Iberoamerica. O comercial “Gerações”, produzido pela Boiler Filmes dirigido por Dulcidio Caldeira, mostra por IA Elis Regina e sua filha Maria Rita interpretando a canção “Como nossos pais”.

O Brasil também ganhou mais um GP no último dia do Festival, concedido para “Samsung Throwback Deals”, da MRM na categoria Creative Commerce.

No total, a propaganda brasileira encerrou sua participação com 150 troféus, sendo 4 Gran Ojo, 38 de Ouro, 48 de Prata e 60 de Bronze.

O El Ojo de Iberoamerica 2024 consagrou ainda a Africa como Agência do Ano da região, pela sexta vez, Sergio Gordilho como Criativo,a Ab InBev como Anunciante e o coletivo paranaense The Youth como Direção de Cena.

Como Agência Independente venceu a colombiana Buentipo Anchor, enquanto como Rede do Ano na Iberoamérica é a DDB Latina. A vencedora de Produtora do Ano é a argentina Landia.

Além dos cases de Volkswagen e Samsung, o país ganhou ainda os Grand Prix de Rádio & Áudio, para a Africa Creative, com a campanha “UninterruptAds”, da Ambev Brasil/Budweiser, produzido por Modo Integrado e La Carretera Films e produção de som de Mugshot e Santé Music Agency, e de Media, para a DM9 com “Patrocínio Limpo”, da Consul Whirlpool, produzido pela Corazón Filmes e Satélite Audio.

Foram reveladas também as vencedoras do Prêmio + Mulheres, que destacou Laura Esteves e Nina Lucatto, da DM9, que ganharam Ouro com o case “Patrocínio Limpo”.

Clique aqui e confira a lista com todos os vencedores deste último dia do 27º El Ojo de Iberoamérica.