Profissionais
COOPERATIVA ABRE NOVO ESPAÇO NO MERCADO
Publicado emPrimeira cooperativa de comunicação e marketing do Brasil, Cooptech Coletiv visa ocupar um espaço inexplorado no mercado nacional.
Como uma comunidade em que profissionais e empresas se unem para oferecer serviços de comunicação, marketing e publicidade, a cooperativa, diferente de uma empresa tradicional, é controlada pelos próprios membros, que têm direitos iguais de decisão e participação nos lucros.
A ideia é dos publicitários Beto Rogoski, ex-diretor executivo de criação da VML, e Letícia Meira, ex-vice presidente de negócios e operações da Leo Burnett. Fabiano Pinel, diretor executivo de criação, e a diretora de negócios Renata Luzzi também se juntaram ao time.
“As cooperativas são um modelo que agrega valor tanto para os profissionais cooperados quanto para os clientes. Estamos inaugurando uma nova fase no setor de comunicação e marketing. Temos certeza absoluta que há um espaço a ser ocupado no mercado. Encaramos nove meses para concluir todas as etapas de documentação exigidas pela política nacional de cooperativismo e o resultado está aí, nasceu a Coletiv “, diz Letícia.
Estudando outros mercados e o sucesso do modelo em vários setores, a dupla de fundadores da Coletiv enxergou que as cooperativas são um modelo que agrega valor tanto para os profissionais cooperados quanto para os clientes. O ganha-ganha é mais democrático com oportunidades de trabalho e oferta de serviços para todos os tipos de profissionais, poder de decisão, participação nos lucros e benefícios.