Ativação
KFC RESGATA IDEIA DA KIBON COM “OSSO PREMIADO”
Publicado emNão é uma campanha, nem uma promoção duradoura. Mas uma ação pontual com objetivo de viralizar, repercutir nas redes sociais e, possivelmente, ganhar prêmios em festivais de criatividade.
A rede KFC realizou na última semana, em três lojas de São Paulo, a promoção relâmpago “Osso Premiado”.
Ideia foi parodiar as tradicionais promoções de verão de fabricantes de sorvete, que distribuem palitos premiados entre sua produção, recompensando os ganhadores com mais um ítem.
A prática começou em 1998, quando a Kibon lançou a promoção que se tornaria inesquecível, o “Palito Premiado”. A ideia era simples, mas muito eficaz.. Ao comprar um picolé, o consumidor poderia encontrar um palito com a palavra “Premiado”, que poderia ser trocado por outro gratuitamente.
No caso da KFC, para chegar mais perto do original, também premiou consumidores que encontraram ossos de frango com inscrição igualmente com o novo sorvete da casa.
A criação é da DM9 e foi realizada na última quarta-feira (20) nas lanchonetes da rede nos shoppings Center 3, Frei Caneca e Light.
Os “vale-prêmios” foram gravados a laser nos ossos de frango, garantindo a qualidade do produto.
“O KFC é uma marca que precisa estar o tempo todo gerando conversas e despertando o interesse dos seus consumidores. Por isso, criamos uma ação que parte de algo presente no imaginário dos brasileiros e usamos esse elemento da cultura pop como gatilho para chamar a atenção do público ao mesmo tempo em que impulsionamos a experimentação do carro-chefe de KFC, que é o seu balde de frango”, explica Fernanda Harb, diretora de Marketing do KFC, dentro do Grupo IMC.
Criação de Bruno Anibal, Caio Zucchi, Diego Reis, Pedro Rosadas, Caio Cassimiro, Débora Caprioli e Thayna Freitas, com direção executiva de Nina Lucato, direção geral de Laura Esteves e Icaro Doria.
Produção do videocase da Santa Transmedia, com direção de Ricardo Mantovanini, fotografia de Fernando Bertolucci e produção executiva de Pedro Olaya e Lucas Neves. áudio da Hefty, com produção de Edu Luke, Cris Botarelli, Otávio Cavalheiro, Eduardo Rossi, Celso Moretti, Tuco Barini e Renan Marques.
Aprovação de Fernanda Harb, Gabriela Nakasima e Thabata Corrêa.