Campanhas

CAIXA RESGATA OS “POUPANÇUDOS”

Publicado em

Criados em 2006 pela agência Fischer América, os personagens “Poupançudos, da Caixa Econômica Federal, voltam à Comunicação da instituição para estimular a poupança e a educação financeira de crianças e adolescentes.

A ação atual é uma criação da agência Binder com uma campanha que combina nostalgia e inovação, promovendo a educação financeira de forma divertida e envolvente para diferentes gerações.

A estreia inclui teasers que relembram o público dos carismáticos personagens, criando expectativa. Em seguida, um filme especial apresenta como os novos Poupançudos ganharam vida, através da história de uma garotinha criativa cuja família guardava os bonecos da época original.

Na versão 2024, os “Poupançudos” estão mais digitais e inclusivos, e agora na tela do celular, ajudando os clientes a cuidar do futuro, mantendo as finanças em dia, investindo e trazendo mais cultura, esporte e sustentabilidade, como explica Rodrigo Soares, diretor de Criação da Binder em Brasília.

A versão original foi criada pelos diretores de arte Pedro Pletisch e Kleyton Mourão, em parceria com os redatores Ricardo Baptista e Pedro Guerra, sob direção de criação de Jáder Rossetto e Flávio Casarotti, então equipe criativa da agência de Eduardo Fischer.

A nova campanha conta com ações em rádio, mídia exterior e, especialmente, no digital, onde os Poupançudos irão compartilhar dicas e interagir com o público, incentivando o cuidado com o futuro financeiro.

Criação de Ana Accioli, David Murad, Fabio Domingues, Gera Oliveira, Mario Amadei, Tati Rodrigues e Alex Paulo, com direção criativa de Rodrigo Soares e direção geral de Criação de Marcos Apóstolo.

Produção da Macaco Gordo, com dieção de Og Cruz, fotografia de Marcelo Brito e produção Executiva de Cassia Pavim. Estúdio de animação: Dr.Smith! Áudio da Saxsofunny, com direção musical do maestro Zezinho Mutarelli.

Aprovação de Adriana Probst, Thiago Marquetto, Ludmilla Albertini e Leonardo Suzuki Att e Tiana Areias.