Campanhas
ITAIPAVA PERSEGUIDA PELAS RUAS DA CIDADE
Publicado emCom participação da embaixadora no final, novo comercial da principal marca de cerveja do grupo Petrópolis reforça o conceito “A sede do brasileiro pede. Itaipava”.
A campanha criada pela WMcCann tem como peça principal um cooler repleto de Itaipava que se desgarra pelas ruas com uma perseguição implacável dos admiradores da bebida.
A comunicação explora o desejo dos brasileiros por momentos de celebração e refrescância, trazendo uma mensagem que conecta a cerveja ao espírito do verão.
“Nossa comunicação fortalece a conexão da Itaipava com nossos consumidores, trazendo uma abordagem leve e divertida que combina perfeitamente com o espírito do verão. Nosso objetivo é mostrar que Itaipava está presente não apenas como uma cerveja de qualidade, mas com todos os atributos que o brasileiro deseja, é por isso que eles não perdem a oportunidade ao ver um cooler cheio de Itaipava rodando a cidade”, afirma Diego Santelices, gerente de Comunicação e Mídia do grupo Petrópolis.
Outro destaque da campanha são os easter eggs com o influenciador Alvaro, que adicionam um toque de humor e interação ao filme. Paralelamente, a marca amplia sua estratégia digital com o lançamento do editorial “Sede de Verão” nas redes sociais, explorando os momentos de descontração e leveza que simbolizam a estação.
“Neste novo momento de campanha, já apresentamos a cara nova de Itaipava e agora conectamos sua qualidade aos momentos dos consumidores. Os easter eggs nos ajudam a criar uma narrativa divertida e aspiracional. Já a perseguição atrás do cooler reforça nosso conceito de que a sede do brasileiro pede uma Itaipava”, explica Alessandra “Lelê” Pereira, diretora de Criação da WMcCann.
Criação de Marconi Filho, Nelson Prado, Vinícius Oliveira, Paulo Rodrigues e Tieri Wince, com direção criativa de Alessandra Pereira, direção executiva de Alessandra Sadock e direção geral de Criação de Dani Ribeiro.
Produção da Rebolucion, com direção de Guimo Sartori, fotografia de Flávio Zangrandi, e produção executiva de Ciro Cesar Silva. Som da Comando S. com produção de Lucas Rezende e direção musical de Serginho Rezende.
Aprovação de Giulia Faria, Diego Santelices, Camila Felippe, Tomas Lombardi, Evelym Barbosa, Priscila da Fonseca, Stephanie da Silva, Julia Vaz, Thais Miranda e Douglas da Silva.