Campanhas
SECRETARIA DE TURISMO CONVIDA A “CAPIXABEAR”
Publicado emEmbora ainda não esteja no Top 10 dos destinos turísticos do país, o Espírito Santo oferece diversas opções de atividades, como praias, parques, trilhas, cachoeiras, dunas, falésias e gastronomia, além de turismo esotérico.
Campanha da agência Ampla para a Secretaria de Turismo do estado convida o público a “capixabear”.
Comercial destaca a praia de Camburi e seu mar para velejar ou praticar windsurf e kite surf, o pico da Pedro Azul, com 1.822 metros de altura, o Convento da Penha, fundado em 1568, e a maior estátua de Buda do Ocidente, no Mosteiro Zen Morro da Vargem, com 35 metros.
Tudo isso sem contar a gastronomia, representada pela famosa Moqueca de Peixa Capixaba, preparada com tomate, óleo de urucum, camarão, jambu e tucupi, com traços lusitanos e diferente da receita baiana.
“Procuramos transmitir a autenticidade do Espírito Santo e seu potencial como destino turístico singular. A campanha destaca a natureza, cultura e hospitalidade locais, promovendo uma vivência imersiva e sensorial para os turistas. Todas as peças, incluindo o filme, foram pensados com o objetivo, não só de promover o conceito de turismo de experiência, mas destacar que visitar o Espírito Santo é mais do que conhecer paisagens deslumbrantes. É é sentir, viver e se conectar com histórias, pessoas e sabores”, explica Queiroz Filho, CEO da Ampla.
A campanha integra televisão, rádio, mídia digital e mídia out of home. Também usa influenciadores digitais especializados em turismo para complementar a ação, ampliando o alcance e conectando-se a um público engajado e interessado em vivências autênticas.
As peças já estão em exibição nos principais canais digitais e espaços físicos estratégicos, como em aeroportos de várias cidades do Brasil. A expectativa é atrair um público diversificado, aumentando o fluxo turístico e valorizando a cultura local.
Criação: de Rogério Campos e Bruno Reis, Head de arte Thauana Moreira, Head de Criação André Muhle e Bruno Reis. Produção da Light Pixel.