Agências
LEO BURNETT TEM NOVO DIRETOR GERAL
Publicado emO Publicis Groupe anuncia Fabio Brito como Managing Director da Leo Burnett Brasil, substituindo Fernando Diniz.
Com mais de 20 anos de mercado, Brito até então ocupava a posição de COO da agência, liderando as áreas de atendimento, novos negócios e operações.
O executivo passa a se reportar diretamente à CEO do Publicis Groupe no país, Gabriela Onofre.
À frente da Leo, Brito terá a missão de usar todo o seu conhecimento em negócios, dados e na formatação de operações focadas nos clientes para estreitar ainda mais as relações com as marcas que a Leo atende e fortalecer as atividades de new business da agência.
“O Brito é reconhecido por estabelecer relações muito fortes com os clientes, a partir de um olhar apurado de negócio. Tenho certeza de que isso agregará ainda mais valor à Leo, uma agência que tem profundo conhecimento do consumidor e uma criatividade leve, sagaz e ágil”, diz Gabriela.
Fabio Brito está em sua terceira passagem pela Leo Burnett. Entre 2011 e 2014, ele atuou como líder de contas regionais. De 2016 a 2022, foi Head de Negócios. E, em janeiro deste ano, após ter atuado como sócio e COO da consultoria de dados Newbacon, voltou à agência para assumir a função de COO.
Brito também teve passagens por grandes agências como a WMcCann, onde atuou como VP e comandou o atendimento a contas globais, e a Dentsu, na qual era responsável pelo atendimento à Toyota. Ele ainda esteve no lado do cliente, quando atuou na área de Marketing do Pão de Açúcar.
Hoje a Leo atende a clientes como Bradesco, Fiat, Mondelez, Abbott e Enel.
Fernando Diniz, que ocupava a posição de CEO da Leo e antes foi coCEO da DPZ, está deixando o Grupo. “Agradecemos ao Diniz pela contribuição, não só neste último ano na Leo como em toda a sua jornada no Grupo Publicis, e desejamos a ele sucesso na nova fase”, comenta Onofre.